Banda punk rock lança álbum  “Ao Vivo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto”
May Cisphobia, Tom Coalla, Kelsen Bianco e Gustavo Portugal são os integrantes da banda

Banda punk rock lança álbum “Ao Vivo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto”

Com quase três décadas de banda, a "Distúrbio Mental" lançou um álbum com várias músicas de sua carreira

Prestes a completar 30 anos de banda punk rock, a Distúrbio Mental (DM) lançou na última segunda-feira, 11, o álbum “Ao Vivo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto”. Segundo o guitarrista e produtor do grupo, Tom Coalla, este álbum marca um momento muito especial para a DM. "É o registro histórico de uma banda punk que resiste há quase três décadas e que mesmo com todas adversidades acredita que ainda é possível mudar o mundo. Para nós ele é a consolidação de uma vida dedicada ao punk", declarou. 

 

Arte: Sekö Ortolan

 

Em 2021, o grupo realizou um show no Teatro Municipal em comemoração aos 28 anos da banda. De acordo com Coalla, essa foi a primeira vez que uma banda punk com a sonoridade da Distúrbio tocou em um espaço como este, normalmente ocupado por outros tipos de manifestações artísticas. "Eu fui o responsável pela gestão artística e executiva desse show. No momento em que a Secretaria da Cultura e do Turismo e o Teatro Municipal toparam nos apoiar nesse projeto, foi uma verdadeira alegria para mim e para todos da banda, especialmente o Kelsen, fundador e vocalista, que dedicou grande parte da sua vida a essa importante banda punk brasileira".

 

Atualmente, a Distúrbio Mental está em turnê comemorativa pelos 29 anos de banda. O álbum, "Ao Vivo no Teatro Municipal de Ribeirão Preto”, traz várias músicas que o grupo fez durante sua carreira em diferentes momentos. Para Coalla, um dos sons mais significativos é "Intestino do Mundo".

 

 "A música foi gravada em 1998 no álbum, 'Asfalto da Morte'. Mesmo após tanto tempo, a letra dela, infelizmente, continua sendo atual, pois o Brasil e a América do Sul continuam com diversos problemas sociais. Registrar essa música neste álbum ao vivo após todo esse tempo é uma forma de dizer que precisamos olhar para todas as injustiças e mudar essa realidade", alegou o guitarrista. 

Foto: Mariane Baldo

Décadas de história

A banda Distúrbio Mental começou a sua carreira em 1993, em Ribeirão Preto. Idealizada pelo seu vocalista Kelsen Bianco, a banda toca punk rock de um jeito singular que soma o hardcore e o pré punk.

 

Coalla afirma que, suas quase três décadas de existência e resistência são dedicadas à abordar os problemas sociais que existem em Ribeirão e no mundo, tal como a questão do racismo, homofobia, desigualdade social, além de trazer em suas letras as vivências pessoais do fundador.

 

Atualmente, o grupo é formado por Kelsen Bianco (vocal), Tom Coalla (guitarra e back vocal), May Cisphobia (baixo) e Gustavo Portugal (bateria).

 

Fotos: Mariane Baldo/ Arte: Sekö Ortolan. 
 

 

 


Foto: Mariane Baldo

Compartilhar: