Banda Sinfônica Alma promove concerto de música erudita e popular brasileira
Para mais informações, acesse o site da Banda Alma ou as redes sociais

Banda Sinfônica Alma promove concerto de música erudita e popular brasileira

Apresentação será realizada no dia 18 de maio, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP

Na quarta-feira, dia 18 de maio, a Banda Sinfônica Alma realizará o concerto “Alma Brasileira”, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP. Coordenada pelo professor de prática de orquestra, José Mário Cezário Matsumoto, a banda tem por objetivo mostrar a versatilidade dos instrumentos, em repertório que transita da música erudita à popular, com entrada gratuita.

A banda formada por alunos de trompete, trompa, trombone, tuba, saxofone, flauta, clarinete, clarone e eufônio fará um concerto com peças de compositores de música erudita brasileira, como Joaquim Antônio Naegele, Camargo Guarnieri, Gilberto Gagliard, José Ursicino da Silva, César Guerra Peixe, além de obras de Rafael Fortaleza e do próprio José Matsumoto.

 “O concerto apresentará obras sinfônicas de grandes compositores brasileiros, que fazem parte do repertório erudito. Porém, as peças escolhidas para esta apresentação têm características de ritmos regionais como o samba e o baião, por exemplo”, detalha Matsumoto.

Para mais informações, acesse o site www.almarp.com.br e as redes sociais da Banda Alma.


Foto: Vinicius Barros

Compartilhar: