Bruna Viola: A "Flor Mato-grossense" que vive em Ribeirão

Bruna Viola: A "Flor Mato-grossense" que vive em Ribeirão

Aos 19 anos, a cuiabana Bruna Viola largou a faculdade de Medicina Veterinária para se dedicar à música sertaneja

A paixão pela música sertaneja raiz começou cedo para Bruna Villas Bôas Kamphorst, que cresceu rodeada por músicos caipiras. “Fui totalmente influenciada a ouvir música raiz pelo meu Bisavô. Eu frequentava muito a fazenda dele quando era pequena, e ele sempre estava ouvindo as modas antigas. Foi aí que conheci e me apaixonei pelo estilo”, conta.

Conhecida como Bruna Viola e também carinhosamente apelidada de "Flor Mato-grossense", a jovem iniciou sua carreira como cantora aos 11 anos de idade, logo após ter ganhado sua primeira viola, instrumento que se tornaria o sobrenome artístico da mato-grossense. 

Com um talento e uma voz de surpreender qualquer pessoa, Bruna tem como referências várias duplas do universo sertanejo, como Chitãozinho e Xororó, Cacique e Pajé e Zé Mulato e Caciano. “Minha maior inspiração sempre vai ser a dupla Tião Carreiro e Pardinho e a Rainha Inezita Barroso”, comenta.

Aos 19 anos, a jovem teve de tomar uma importante decisão em sua vida e carreira. Com a agenda de shows cada vez mais apertada, a violeira precisou escolher entre a carreira ou concluir sua graduação de Medicina Veterinária. Optar pela música não foi sacrifício para Bruna Viola.

“Foi tranquila a transição de largar a faculdade, pois eu já levava essa vida de estrada desde os 11 anos, então optar por seguir a carreira musical não foi nenhum sacrifício (risos)”, diz.

Após ter deixado o terceiro período do curso, a cantora deixou Cuiabá e se mudou para Ribeirão Preto, cidade em que Bruna administra a carreira. A cidade também facilita o deslocamento entre os shows realizados pelo interior do País.

O terceiro disco de sua carreira, Sem Fronteiras, foi lançado em agosto de 2015, e foi o primeiro pela multinacional Universal Music. O trabalho traz a participação da dupla César Menotti e Fabiano na música “Se você voltar”.

Hoje, aos 22 anos, Bruna está trabalhando no projeto da gravação do primeiro DVD de sua carreira. “É um trabalho que o público cobra bastante, então estamos focados nisso por enquanto”, finaliza.

 

Foto: Divulgação


 

Compartilhar: