Carna Gay de Ribeirão Preto contará com artistas consagrados da cena LGBT+ em 2023
Confira as atrações no texto

Carna Gay de Ribeirão Preto contará com artistas consagrados da cena LGBT+ em 2023

Evento, que chega a 12ª edição, conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo

No dia 12 de fevereiro, a partir das 14h, a ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto promoverá a 12ª Edição do Carna Gay 2023, que contará com atrações artísticas e manifestações contra o preconceito. Neste ano, o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, será realizado na Praça João Marchesi (Avenida Antônio Diederichsen), no Jardim São Luiz. 


De acordo com o presidente da entidade, Fábio de Jesus da Silva, vão se apresentar no palco do evento vários artistas consagrados da cena LGBTQIAP+, como cantores, dançarinos, DJs, performances e representantes de concursos da beleza Lgtbs da cidade e região. 


A edição deste ano, traz um momento especial de reflexão sobre os crimes cometidos contra a população LGBT no país. Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas contra bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia, seja pelo aumento da representatividade das pessoas LGBTs nos mais diversos setores da sociedade civil. "Sofremos diariamente com o preconceito, exclusão, violação de seus direitos e dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho. Carnaval é alegria, diversão, encontro da diversidade cultural, mas também é um espaço significativo de luta, de reflexão sobre as violências constantes que sofremos e elas só crescem. Não podemos tolerar essa situação, pois o Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo”, declara o presidente da ONG Arco-íris. 


ATRAÇÕES 
 

Entre os artistas convidados estão os DJs Cutlac, Karol Sanpereira, Alex Oliver, Louis Salgado, Shonda, Joy, Mac de Marcio, Ramona Anitta, Ariel Mooney, Romano e Mc Coimbra. 
 

NO DIA 


O Carna Gay 2023 terá  acesso gratuito, porém  não será permitida a entrada com coolers, bebidas alcoólicas e objetos e materiais cortantes e pontiagudos. Haverá revistas para a entrada no recinto. " O carna gay está muito bem organizado e será um sucesso, assim como nos anos anteriores", finaliza Fábio de Jesus. 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: