Catedral de Ribeirão pode iniciar captação de recursos para projeto de restauração por meio da Lei Rouanet

Catedral de Ribeirão pode iniciar captação de recursos para projeto de restauração por meio da Lei Rouanet

Comunicado oficial foi emitido pela a Arquidiocese do município na última terça-feira, 17, e publicado em rede social

A Arquidiocese de Ribeirão Preto comunicou, na última terça-feira, 17, que a Catedral Metropolitana de São Sebastião foi autorizada a iniciar a captação de recursos para seu projeto de restauração por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – nº 8313 –, mais conhecida como Rouanet, que instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac).  A nota oficial sobre a notícia foi publicada em uma rede social.

A aprovação, que teve como proponente a Inspirati – Arte, Cultura e Comunicação Ltda., foi publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de dezembro. A empresa foi contratada pela arquidiocese para realizar o projeto cultural.

Para o projeto de restauro, segundo a aprovação, poderão ser captados um pouco mais de R$ 14 milhões, valor que será arrecadado por meio da doação de contribuintes jurídicos e físicos.

De acordo com a Arquidiocese de Ribeirão Preto, em breve, será divulgado os detalhes sobre o processo de captação dos recursos, como irá funcionar e a maneira que os contribuintes poderão realizar as doações pela  Lei Rouanet. “Finalmente, em paralelo, a Arquidiocese de Ribeirão Preto – Catedral Metropolitana de São Sebastião, deverá procurar por empresas que atuam na  captação de recursos para projetos culturais para divulgação  do projeto  junto a grandes patrocinadores”, finaliza o comunicado.  


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: