Cauim recebe terceira edição da Feira de Discos de Vinil
Evento receberá mais de 30 expositores; Organizador prevê 8 mil discos para venda durante o evento
Acontece neste sábado, dia 5, a terceira edição da Feira de Discos de Vinil, no CineClube Cauim. O evento, marcado para iniciar às 10 horas da manhã, contará com 31 expositores. A previsão do DJ Freddy Batista, organizador do evento, é de que 8 mil discos estejam disponíveis para a venda.
Entusiasta dos “bolachões”, Freddy revela que o evento tem superado as expectativas desde a primeira edição, realizada em fevereiro deste ano. “A primeira edição superou todas as expectativas, os expositores disseram que venderam bem. A feira tem ainda o intuito de reunir os colecionadores. Eu mesmo não sabia quem eram os colecionadores da cidade”, conta.
A ideia para a realização de uma feira em Ribeirão Preto é antiga. O DJ conta que começou a idealizar o projeto em 2008, no entanto, concretizou-se somente em 2015 com a parceria com o CineClube. “Participei de muitas feiras de vinil em São Paulo para estruturar o evento em Ribeirão Preto, considerado hoje o maior do interior paulista”, comemora Batista, citando ainda as feiras de Curitiba e Rio de Janeiro como grandes referências.
O evento contará ainda com discotecagem do próprio DJ, que tocará os discos dos expositores, e alimentação do bar Cauim.
Histórias em quadrinho
Além de colecionar vinis, Freddy também é um aficionado por histórias em quadrinhos. “Geralmente quem coleciona discos também coleciona HQs”, explica o DJ, que destinará um espaço dentro da feira especialmente aos colecionadores de gibis.
Para se manter atualizado e deixar o evento deste sábado ainda mais atrativo para o público ribeirãopretano, Batista viajou a São Paulo, nesta quinta-feira, dia 3, para a abertura da Comic Com Experience, a maior feira Geek da América Latina.
Serviço
3ª Feira de Vinil
CineClube Cauim
São Sebastião, 920 - Centro
Sábado, dia 5, das 10 às 20 horas
Foto: Divulgação