Centro de Arte Contemporânea W traz exposições de talentos de Ribeirão Preto
Obras de três artistas estão em cartaz até o dia 03 de junho com entrada gratuita
Três exposições estão em cartaz no Centro de Arte Contemporânea (CAC) W, em Ribeirão Preto. “O sol nasce para todos?” de Macalé, “O Baile” de Weimar e “Apreciem aquilo que já foi feito” de Ana Claudia Taquecita, com curadoria geral de Yolanda Cipriano.
Macalé ocupa a grande sala do Centro de Arte e apresenta trabalhos da série “O sol nasceu para todos”, desenvolvida desde a década de 1990. Desta vez, duas versões instalativas de obras apresentadas anteriormente na Casa da Cultura e no MARP serão exibidas.
A remontagem da obra “O Baile”, traz à luz o dado histórico acerca do centenário da cidade de Ribeirão Preto, comemorado em 1956 com um Grande Baile de Gala. Nesta exposição, a artista Weimar Amorim forma uma banda com instrumentos adquiridos em estação de reciclagem nos anos 2000, vindos de uma antiga fanfarra escolar.
Já na exposição “Apreciem aquilo que já foi feito”, o ateliê da artista Ana Claudia Taquecita, falecida precocemente no ano passado, é remontado a partir da imaginação da curadora Yolanda, como uma oração de outono.
Sobre o CAC
É um dos espaços independentes de arte mais longevos existentes em Ribeirão Preto. Fundado pela artista visual Weimar Amorim, em 2008, com o nome de W Espaço de Arte, abrigava seu ateliê e uma sala para exposições temporárias.
Em 2017, assume o nome de Centro de Arte Contemporânea W e inicia uma nova fase com três salas expositivas, sendo uma delas dedicada à pesquisa e apresentação da produção artística de sua fundadora.
O CAC tem como objetivo a difusão cultural, valorização e pesquisa de arte contemporânea com destaque para artistas locais. Está aberto para visitação em dois dias da semana, com entrada livre e gratuita. O público é recebido por mediador preparado para guiar a visitação às exposições em cartaz.
Serviço
Exposição com Macalé, Weimar e Ana Claudia Taquecita
Visitação: até o dia 3 de junho, sempre às sextas-feiras e sábados, das 13h às 18h
Classificação: livre
Local: Centro de Arte Contemporânea W
Endereço: rua Nélio Guimarães nº 1300 – Alto da Boa Vista
Entrada: gratuita
Mais informações: [email protected]
Luan Porto