Centros Culturais de Ribeirão Preto começam a implantar aulas virtuais
Redes sociais dos centros reúnem vídeos e orientação para os alunos

Centros Culturais de Ribeirão Preto começam a implantar aulas virtuais

Oficinas culturais serão realizadas on-line por conta do distanciamento social

Para garantir a continuidade das atividades dos Centros Culturais mesmo com o distanciamento social em Ribeirão Preto, o projeto “Fortalecimentos dos Centros Culturais”, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, migrou para uma plataforma virtual.

"Essa é uma forma de garantir o acesso dos alunos às oficinas culturais mesmo em meio à quarentena instaurada devido à pandemia do coronavírus, Covid-19", informou a Prefeitura de Ribeirão. 

A migração de formato compõe uma das ações da Cultura para garantir o acesso aos bens culturais durente o distanciamento social. Professores dos Centros Culturais Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica e CEU das Artes montaram grupos virtuais com alunos e postam as aulas elaboradas semanalmente.

As aulas de dança são postadas às segundas e quartas-feiras; as de música às terças e quintas-feiras; e as de artes às sextas-feiras.

Os pais e responsáveis encaminham vídeos aos professores demonstrando a adesão ao novo formato e a evolução dos alunos. Os vídeos das aulas estão sendo postados também nas páginas dos Centros Culturais no Facebook.


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: