Cerimônia de abertura da Feira do Livro de Ribeirão Preto é neste sábado, 8
No primeiro dia, neste domingo, 9, nomes como Ignácio de Loyola Brandão e Monja Coen  estão confirmados

Cerimônia de abertura da Feira do Livro de Ribeirão Preto é neste sábado, 8

Evento, realizado de 9 a 16 de junho, terá programação diversificada para todas as idades; confira destaques do primeiro dia

A abertura da 19ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto será neste sábado, 8, às 19h30, no Theatro Pedro II. O espetáculo “Entre uma história e outra, uma nova história. Um mundo melhor para todos” do Projeto Alma e coral da Unaerp abre o maior evento literário da cidade.

Para assistir ao espetáculo e à cerimônia é preciso retirar uma senha nas bilheterias do teatro. A distribuição está sujeita à lotação do espaço. A Feira do Livro ocorre entre os dias 9 e 16 de junho.O evento, que é considerado a sétima maior feira literária da América Latina e a segunda maior do Brasil terá uma programação completa para todas as idades. Confira os principais acontecimentos do primeiro dia:

Domingo, 9 de junho:

Lançamento de livro Ignácio de Loyola Brandão
Local: Theatro Pedro II - Auditório Meira Junior
Horário: 14h30

O romance teve sua 1ª edição esgotada no primeiro mês de sua publicação, em outubro de 2018. Homenageado nesta edição da Feira Nacional do Livro, Loyola foi eleito por unanimidade, em março, para ocupar a cadeira 11 da Academia Brasileira de Letras.

Bate-papo| Africanidades com Kiusam de Oliveira
Local: Tenda Sesc
Horário: 15h

Escritora, contadora de histórias e educadora Kiusam tornou-se um forte nome dentro do movimento negro que aliou o ativismo ao talento para escrita. Embora seus livros sejam voltados para crianças, contam com temáticas atuais que conseguem conduzir amplos debates sobre racismo na sociedade.

Salão de ideias | Gigantes do Bosque
Local: Centro Cultural Palace - Auditório 1º andar 1
Horário: 6h

O debate será em torno do livro “Gigantes do Bosque” que tem como base a vegetação do Bosque e Zoológico Fábio Barreto, localizado em Ribeirão Preto. Entre um total aproximado de 180 espécies a

Monja Coen
Local: Theatro Pedro II - Sala Principal
Horário: 17h

Monja Coen Roshi participa de diversas atividades públicas promovendo o princípio da não violência ativa e da cultura de paz. Foi ordenada monja em 1983 e viveu 12 anos no Japão. É missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Autora de livros como “Viva Zen”, “Palavras do Darma”, “108 Contos e Parábolas”.

Espetáculo: Auto da Compadecida
Local: Theatro Pedro II – Sala Principal
Horário: 19h30

Baseado na obra mais conhecida do teatro brasileiro, escrita por Ariano Suassuna, o espetáculo apresenta um repertório musical tocado e cantado ao vivo pelos atores. As aventuras picarescas de Chicó e João Grilo começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopéia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.


A programação completa pode ser vista pelo site.


Foto: Divulgação

Compartilhar: