“Chorinho na 7” apresenta Sexteto Colibri

“Chorinho na 7” apresenta Sexteto Colibri

Grupo de seresteiros prepara repertório com muita música para esta sexta-feira, 5

O projeto “Chorinho na 7” recebe nesta sexta-feira, dia 5 de abril, às 19 horas, mais uma apresentação especial do Sexteto Colibri. O show do tradicional grupo de seresteiros da cidade acontece na Praça 7 de Setembro, que fica no quadrilátero entre as ruas Lafaiete, Florêncio de Abreu, Sete de Setembro e Floriano Peixoto, no Centro. O evento é aberto ao público.

 

Conhecido do público, o grupo  traz em seu repertório, obras de Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Jacob Bandolim, Pixinguinha, Paulo Moura, entre outras.

 

O projeto “Chorinho na 7” acontece sempre às sextas-feiras, às 19h, na Praça Sete de Setembro. A iniciativa é da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto, em parceria com o projeto Choro da Casa.

 

Sexteto Colibri

 

Criado em 1999, o grupo Sexteto Colibri é o resultado dos encontros de um grupo de amigos que tocavam para os pacientes do Sanatório Espírita Vicente de Paulo. O grupo comandou por 16 anos o projeto Ribeirão das Serestas, da Secretaria Municipal da Cultura, que resgatava a antiga tradição da velha-guarda dos seresteiros.

 

Serviço

“Chorinho na 7”, com Sexteto Colibri

Data: sexta-feira, 5 de abril

Horário: 19h

Local: Praça Sete de Setembro

Endereço: Quadrilátero das ruas Lafaiete, Florêncio de Abreu, Sete de Setembro e Floriano Peixoto no Centro de Ribeirão Preto

Aberto ao público


Foto: divulgação

Compartilhar: