Choro da Casa presta homenagem a Belmácio Pousa Godinho nesta terça, 20
Choro da Casa presta homenagem a Belmácio Pousa Godinho nesta terça

Choro da Casa presta homenagem a Belmácio Pousa Godinho nesta terça, 20

Godinho se destacou em Ribeirão Preto como compositor, comerciante e chegou a presidir o Comercial na década de 1950; show será no Pedro II

O Thetrao Pedro II receberá nesta terça-feira, 20, o projeto Choro da Casa. O grupo, formado por músicos que estudou o gênero musical, fará uma homenagem ao compositor ribeirãopretano Belmácio Pousa Godinho (1892-1980).  

O repertório preparado para a apresentação foi elaborado por meio de uma pesquisa desenvolvida pelo músico, integrante do Choro da Casa, Alexandre Peres, que, dentre suas várias atividades no campo musical, decidiu estudar a produção e a história de compositores ribeirãopretanos de Choro, como Edinho Penha, Armando Bento Araújo, José Augusto do Acordeon, Horvildes Simões e o próprio Godinho.  

“Há uma história escondida em Ribeirão”, destaca Peres, que teve acesso a história dos compositores por meio do contato das famílias dos músicos.

“Pela história, estes nomes deveriam ser muito conhecidos por aqui. Imagina ir a Santa Rita do Passa Quatro e não ter nada sobre o Zequinha de Abreu, ou para Buenos Aires e não ter nada de Astor Piazzola ou para Rio de Janeiro e não ter nada de Tom Jobim? Aqui em Ribeirão é assim, os caras foram gravados internacionalmente e a memória de Ribeirão é curta”, lamenta o músico.

A apresentação desta terça-feira está marcada para as 20 horas e é a terceira de uma série de cinco shows preparados por Peres e executado em parceria com músicos do projeto Choro da Casa, além de músicos convidados.

Os ingressos terão valores entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estarão no palco: Danilo Growald (Bandolim); Luis Alberto Cipriano (Violão); Everton Campos ( Flauta); Jeferson Roani (pandeiro) e Alexandre Peres (cavaco). Com participação da cantora Gabriela Franchek e da flautista Lara Teo


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: