Choro na Esquina de outubro receberá flautista de SP
O flautista Everton Campos

Choro na Esquina de outubro receberá flautista de SP

Neste domingo, 15 de outubro, a Cia. Minaz promove mais uma edição da série “Choro na Esquina”

De portas abertas para a rua com uma infraestrutura de cadeiras, equipe de acolhimento, sonorização, a Minaz pode receber pessoas que não têm o hábito de frequentar teatros, mas que estando em espaço externo podem se aproximar com mais facilidade. As apresentações da série acontecem uma vez ao mês, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, nas manhãs de domingo em parceria com o coletivo Choro da Casa e artistas convidados que podem compartilhar seus conhecimentos e proporcionar ao público um maior e mais acolhedor contato com o choro brasileiro. O primeiro espetáculo da série, realizado no dia 16 de abril, contou com um público muito acima do esperado para a estreia, que se divertiu e até cantou com os artistas.



 

Na edição de outubro, a série receberá o flautista Everton Campos, que iniciou seus estudos no Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos de Campos na cidade de Tatuí - SP no ano de 2010 com os professores Márcia Licatte e Otávio Bloes (Flauta Transversal). Ele foi contemplado com bolsa de estudo para atuar no Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí onde se apresentou em inúmeras cidades do interior Paulista e na cidade do Rio de Janeiro no 51° Festival Villa Lobos. Participou do Prêmio de Incentivo à música de câmara do Conservatório de Tatuí recebendo o Prêmio na categoria "Destaque". Além dos estudos no campo erudito, atua também na área da música popular tendo estudado com o flautista e saxofonista Eduardo Neves na Escola de Música do Estado de São Paulo (atual EMESP).

 


 

A Cia. Minaz é uma Companhia de ópera e musicais que atua há 32 anos criada em Campinas em 1990 e sediada em Ribeirão Preto desde 1992 onde mantém o Teatro Minaz, quatro corais adultos, dois corais infantis, dois juvenis, solistas e inúmeros corais em diversas cidades paulistas onde atuam suas equipes formando uma grande escola de canto e instrumentos somando mais de 1.000 integrantes com o Projeto Cantar e o Projeto Tocar. Realiza em sua temporada grande variedade de óperas, musicais, shows, concertos e oficinas com artistas nacionais e internacionais tendo como foco principal o público das cidades do interior. 



 

O Projeto Choro da Casa foi criado em 2012, por músicos, com o intuito de disseminar e tornar acessível a música brasileira. O Projeto vem protagonizando uma série de ações culturais com o objetivo de propagar o chorinho brasileiro na cidade de Ribeirão Preto, como por exemplo, oficinas de música gratuitas, concertos nos diversos espaços culturais da cidade e rodas ao ar livre para a população em geral. Os objetivos do coletivo se enquadram com os do Minaz no que se refere a estimular ações continuadas em prol da real transformação sociocultural; levar à população obras artísticas de qualidade, fomentar o interesse e incentivar as possibilidades da profissionalização artística de jovens promovendo atividades de formação à população e aos artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos, fortalecer o intercâmbio entre os artistas locais, artistas de outros localidades, inclusive artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, viabilizar a acessibilidade a espaços e conhecimentos culturais oferecendo espetáculos gratuitos à comunidade. 



 

SERVIÇO 

Série Choro na Esquina 

DATA: 15 de outubro, domingo
HORÁRIO: 9h30
LOCAL: Teatro Minaz - Rua Carlos Chagas, 273 - Jardim Paulista
Não é necessário retirar ingressos

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: