Cia Lótus de circo estreia espetáculo em agosto circulando por cidades da região
Foto: Divulgação

Cia Lótus de circo estreia espetáculo em agosto circulando por cidades da região

A Cia Lotús de Circo de Ribeirão Preto estreia o espetáculo “LÓTUS”

Feito a Flor de Lótus que está enraizada na lama mas que sobe à superfície para florescer com notável beleza, assim fazem também os artistas neste espetáculo poético, sensível e autêntico, transitando em meio a elementos circenses onde buscam a poesia do fazer artístico, escapando ao previsível e experienciando novas sensações e possibilidades de que o circo é capaz. 


 

Em LÓTUS” os artistas buscam novas possibilidades através do circo para se comunicar com o público. Com um espetáculo de circo contemporâneo que utiliza elementos como Roda Cyr, Mastro Chinês e diversas possibilidades dos corpos através de portagens e terceira altura, entrelaçadas às sonoridades singulares que são manipuladas ao vivo. O espetáculo tem criação e atuação de João Marcílio, Lucas Santarosa e Roberta Grillo, concepção e execução musical de Lucas Santarosa; provocação cênica de Ana Maíra Favacho e colaboração criativa corporal de Khadim Ndiaye;


 

A estreia de “LÓTUS” acontecerá no dia 04/08, no Teatro Municipal de Batatais, que está localizado na Praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n - Centro. A apresentação terá início às 19h30, com entrada gratuita e classificação livre. Após essa apresentacão, a Cia Lótus irá para Serrana (05/08), Sertãozinho (11/08), Mococa (12/08), São Simão (18/08), Santa Rita do Passa Quatro (19/08) e encerra a circulação em Ribeirão Preto (dia 26/06)
 


Confira mais informações completas de locais e horários
04/08, sexta-feira, às 19h30: Batatais - Teatro Municipal
05/08, sábado, às 17h: Serrana - Cine Teatro de Serrana
11/08, sexta-feira, às 20h30: Sertãozinho - Teatro Municipal
12/08, sábado, às 20h: Mococa -  Teatro Municipal Pedro Ângelo Camin
18/08, sexta-feira, às 20h: São Simão - Theatro Carlos Gomes
19/08, sábado, às 19h30: Santa Rita do Passa Quatro - Anfiteatro
26/08, sábado, às 20h30: Ribeirão Preto - Teatro Santarosa 

 

 

O projeto do espetáculo “Lótus” foi contemplado no Edital PROAC EXPRESSO No 07/2022 PROGRAMA DE AÇÃO CULTURAL - ProAC - CIRCO / PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO INÉDITO. 

 

Compartilhar: