Cine Memória Itália apresenta filmes clássicos em outubro
O valor do evento cultural é gratuito

Cine Memória Itália apresenta filmes clássicos em outubro

Os filmes “A Vida é Bela” e “Perfume de Mulher” serão apresentados nos dias 10 e 24 de outubro, respectivamente

Apresentada pela Casa da Memória Italiana, em Ribeirão Preto, a exibição gratuita e quinzenal de filmes do Cine Memória Itália continua em outubro com a programação para quem aprecia a cinematografia italiana, com curadoria de Fernanda Stucchi e Fernando Trotta.

No dia 10 será exibido o longa-metragem “A Vida é Bela”, uma comédia dramática dirigida e estrelada por Roberto Benigni. De 1997, a premiada obra retrata a história de um pai judeu que tenta proteger a infância do filho mesmo no campo de concentração.

Já o filme “Perfume de Mulher”, de 1974, será apresentado em 24 de outubro. Essa é outra comédia dramática, dessa vez com direção de Dino Risi, e é uma oportunidade para os cinéfilos assistirem ao roteiro original, o qual foi relançado na década 1990, numa produção norte-americana estrelada por Al Pacino, aponta os organizadores.

Para o público será distribuído, gratuitamente, pipoca e guaraná. Para participar do Cine Memória Itália não é necessária efetuar inscrição prévia. Mas, as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (16) 3625-0692.

Serviço:
A Vida é Bela (1997)
Data: 10 de outubro de 2019, às 19h30
Perfume de Mulher (1974)
Data: 24 de outubro, às 19h30 
Endereço: Rua: Tibiriçá, 776, Centro - Ribeirão Preto.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: