Cineclube Cauim precisa de ajuda para manter projetos sociais
O Cine Educando e Cine Formação são as ações da entidade; confira como ajudar

Cineclube Cauim precisa de ajuda para manter projetos sociais

Segundo Fernando Kaxassa, presidente fundador do local, essas ações formam um público de cinema e cultural

O Cineclube Cauim precisa de ajuda para manter os projetos sociais. A entidade sem fins lucrativos, que promove a cidadania por meio da cultura e educação, está com dois projetos culturais aprovados, Cine Educando e Cine Formação, mas precisa receber patrocínios de empresas por meio de leis de incentivo fiscal.

O Cine Educando tem como foco atrair e formar um público para o cinema, oferecendo apresentações de obras cinematográficas. As exibições são feitas nas escolas públicas de Ribeirão Preto e em mais 25 cidades da região de forma gratuita.

Já o Cine Formação leva o cinema para 400 mil pessoas por ano. O projeto inclui a realização de debates e discussões, garantindo a inclusão de uma parcela da população que não tem condições de frequentar esses locais com regularidade.

Segundo o presidente fundador do Cineclube, Fernando Kaxassa, apesar de serem diferentes, o intuito deles é o mesmo. “Esses projetos são de difusão cultural, visando à inclusão social por meio da cultura, permitindo aquelas camadas da população que o fator renda acaba impossibilitando o acesso ao cinema”, comenta Kaxassa.

Quando questionado sobre a importância dos projetos, Kaxassa diz que isso ajuda a formar um público de cinema e cultural. “Os projetos ajudam a ampliar o conhecimento da população sobre o cinema, particularmente o nacional, formam plateia e dão acesso a população em geral, principalmente às crianças”, afirma o presidente.

Como Ajudar?

Os interessados podem ajudar por meio de dois projetos aprovados: Lei Rouanet e o Proac. Além deles, existe o projeto “Apadrinhe uma Instituição”, que empresários e grupos de amigos podem comprar sessões para as crianças.

O Cineclube Cauim fica na Rua São Sebastião, 920, Centro. Para mais informações, entrar em contato por meio do telefone (16) 3441-4341.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: