Circuito Internacional de Fotografia pode ser visto no MIS até 30 de agosto
Imagens de profissionais de 59 países estão expostas no MIS

Circuito Internacional de Fotografia pode ser visto no MIS até 30 de agosto

Evento é reconhecido pela Federation Internationale de L’art Photographique

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Ribeirão Preto apresenta, até dia 30 de agosto, o Circuito Internacional de Fotografias, com imagens de profissionais de 59 países. Iniciada no dia 10, a mostra, que integra a programação da 22ª Feira Internacional do Livro (FIL), reúne temas variados, como natureza, crianças, mulheres, pássaros, espaço e objetos.

 

O 1º Brazilian International Photography Circuit exibe 180 fotografias de fotógrafos de 59 países. Pela primeira vez, o Brasil recebe esse circuito, que mobiliza a categoria em vários cantos do planeta e foi organizado por cinco fotoclubes nacionais, entre eles o Grupo Amigos da Fotografia (GAF) da cidade. E até o dia 20 de agosto, pode ser visitada das 9h às 20 horas.

 

De acordo com Elza Rossato, uma das fundadoras do GAP, o evento é reconhecido pela Federation Internationale de L’art Photographique (FIAP, França), International Association of Art Photographers (IAAP, Macedônia do Norte) e Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto, Brasil). “Foi uma alegria para nós, Amigos da Fotografia, contar com o apoio do MIS na montagem deste circuito internacional. Essa é uma exposição rara, vale a pena conferir”.

 

Imagens – No MIS, o circuito expõe as fotografias que ficaram entre os três primeiros lugares e exibidas em suas cidades: Amparo; São Paulo; São José do Rio Preto; Brasília e Ribeirão Preto, além de 36 fotografias em papel 30×45 em três categorias: Preto e Branco, Colorida e Criativa. Também serão expostas as medalhas de ouro, prata e bronze de FIAP, IAAP, Confoto e do Fotoclube Amigos da Fotografia.

 

Prêmios – Chancelada pelas principais federações do mundo fotográfico, a primeira edição do evento distribui 695 prêmios, entre medalhas de ouro, prata e bronze, diplomas de menções honrosas, certificados e catálogo digital aos participantes inscritos.

 

Além da exibição das fotos premiadas nas paredes do MIS, outras 120 imagens receberam menções honrosas e estão sendo apresentadas em um telão, no próprio museu.

 

Duas imagens de membros do Grupo Amigos da Fotografia, ambas da categoria Criativa, foram escolhidas para o circuito. “Peru”, de Luiz Caju, está na lista da FIAP Blue Ribbon; e “Escadas”, de César Trimer, foi selecionada pelo IAAP Ribbon. Os dois são de São Carlos. Na categoria Colorida, mais dois do GAF: Firmino Piton, com a foto “Jardineiro” e Karoline Saadi, com “Que bom que você chegou”.  

 

O concurso contou com quinze jurados de peso de países como Argentina, Brasil, Indonésia, Irã, Macedônia do Norte, Rússia, Sérvia e Suécia.

 


Divulgação

Compartilhar: