Companhia de dança e USP Filarmônica se junta para a comemoração do aniversário de Ribeirão Preto
A entrada é gratuita, sem necessidade de convites ou reservas, necessário somente apresentação do comprovante vacinal

Companhia de dança e USP Filarmônica se junta para a comemoração do aniversário de Ribeirão Preto

O espetáculo com balé sinfônico é livre para o público e acontecerá no Theatro Pedro ll, no próximo sábado, 18

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD) e a USP Filarmônica se juntarão para apresentação no Theatro Pedro II, no próximo sábado, 18, às 20 horas, em comemoração aos 166 anos de Ribeirão Preto. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Serão apresentadas duas obras do repertório da SPCD, acompanhadas pela orquestra USP Filarmônica de Ribeirão Preto, sob-regência do maestro convidado Cláudio Cruz. O público poderá conferir a versão de Mario Galizzi do segundo ato de O Lago dos Cisnes (2017), especialmente montada para a companhia de dança, o encontro na floresta do príncipe Siegfried e da princesa Odette, em que coreografia de Galizzi dialoga com a tradição imortalizada por Petipa e Ivanov, entre outras.

O espetáculo será presencial, mas com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube da USP Filarmônica e da SPCD, Facebook na página da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto e na TV aberta, pela TV Câmara Ribeirão. A entrada é gratuita, sem necessidade de convites ou reservas, apenas apresentação do comprovante vacinal.

“É de grande importância didática a experiência que se soma à formação de nossos estudantes de música, todos jovens bolsistas de nossa orquestra ribeirãopretana da USP, pois numa mesma noite estarão acompanhando a principal companhia de balé da América Latina no fosso do Theatro Pedro II, como ainda praticam o repertório sinfônico romântico russo, já há muito consagrado, ao lado de nossas orquestrações inéditas das antigas valsas brasileiras, em plena sintonia com o tom popular impregnado pelos modernistas de 22", conta Rubens Russomanno Ricciardi, que além de compositor é também o maestro titular da USP Filarmônica.

O espetáculo faz parte do calendário comemorativo da cidade, preparado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, e Fundação Dom Pedro, com realização conjunta da USP Filarmônica, a orquestra de estudantes bolsistas da USP sediada no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, em parceria com a SPCD, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: