Confira os eventos culturais em Ribeirão Preto para o mês de janeiro

Confira os eventos culturais em Ribeirão Preto para o mês de janeiro

Cidade conta com programação de música e espetáculos gratuitos para todas as idades

Entre os eventos culturais confirmados em Ribeirão Preto para o primeiro mês do ano de 2023, a cidade recebe eventos de música e espetáculos gratuitos para todas as idades.

 

Quarto Elemento: Breaking! 

 

Entre os dias 11 e 13 de janeiro, o grupo Fockers Crew, único grupo brasileiro a conquistar o mundial de breaking, em parceria com o Coletivo Fuligem, promove o evento "Quarto Elemento: Breaking!" em Ribeirão Preto.  O evento de três dias conta com exibição de curta-metragem, roda de conversa e uma cypher, que engloba diversas linguagens como dança, música e cinema, e acontece na sede do Coletivo Fuligem, na Vila Tibério. 

 

A realização do projeto é da Fuligem Comunicação e Arte. O Quarto Elemento: Breaking! é financiado pelo Fundo Municipal da Cultura, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com a realização do edital EnCantos. 

 

Confira a programação 


Dia 11 de janeiro – quarta-feira, às 20h 

Exibição do curta-metragem Rotina, que traz o dia a dia dos entregadores de comida por aplicativo Allan, Thiago e Bruno. Para sobreviver, eles rasgam as ruas de São Paulo, mas seus corações e mentes pensam somente em uma coisa: a primeira festa hip-hop pós-pandemia. Isso porque muito além dos coletes de motoboy, os três mantêm uma paixão viva, o Breaking. Acompanhe a rotina dos b-boys Mixa, Thiaguim e Onnurb no dia em que se preparam para a primeira cypher após o início da pandemia. 

   

Dia 12 de janeiro – quinta-feira, às 20h 

Roda de conversa Arte ou Esporte? Breaking nas Olimpíadas de Paris discute sobre a busca de maneiras para garantir maior adesão da juventude às Olimpíadas, implantada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao incluir novas modalidades nos tradicionais Jogos Olímpicos, como Skate e Surf, em Tóquio 2020. Já em Paris 2024 é a vez do Breaking dar seus primeiros passos no mundo olímpico. 

  

Dia 13 de janeiro – sexta-feira, às 19h 

Para além das trocas de ideias, é chegada a hora de compartilhar os passos e movimentos do Breaking. As Cyphers não precisam de um palco ou lugar específico para acontecer, basta os b-boys e b-girls formarem uma roda e começarem a dançar. 

  

Serviço 
Quarto Elemento: Breaking! 

Valor: Gratuito (sujeito a lotação do local) 
Classificação: livre 
Data: de 11 a 13 de janeiro (quarta, quinta e sexta-feira) 
Horário: dias 11 e 12, às 20h, e dia 13, às 19h 
Local: Coletivo Fuligem 
Endereço: rua Doutor Loiola, nº 532 

 

Tributo a Iron Maiden - Maiden Hell 

 

No domingo, dia 8 de janeiro, acontece no Vila Dionísio o show tributo ao Iron Maiden com a banda cover Maiden Hell, a partir das 22h. 

 

Serviço 
Tributo a Iron Maiden 

Valor: R$ 10 Abertura 
Data: Domingo, dia 8 de janeiro 
Horário: A partir das 22h 
Local: Vila Dionísio 
Endereço: Rua Eliseu Guilherme, 567 – Jardim Sumaré 

 

Lançamento do álbum “Bem Sacolejado” 

 

Na quarta-feira, dia 18 de janeiro o baterista Cleber Almeida promove um show instrumental totalmente dançante que apresenta o jazz de maneira popular e inovadora para o público. Com composições autorais, inspiradas em ritmos da tradição popular como xote, baião, toada, forró, xaxado e maracatu, arranjadas para a formação do septeto composto pelos músicos Fábio Leal, Cosme Vieira, Fi Maróstica, Xeina Barros, Sérgio Coelho e Filpo Ribeiro. 

 

Serviço 
Lançamento do álbum “Bem Sacolejado” - Cleber Almeida Septeto 

Valor: Gratuito (200 lugares) / Retirada de ingressos com 1h de antecedência 
Data: Quarta-feira, dia 18 de janeiro 
Horário: 20h 
Local: Sesc (Auditório) 
Endereço: Rua Tibiriçá, 50, Centro 

 

Luiz Lua Gonzaga 

 

No domingo, dia 29 de janeiro, o Grupo Magiluth promove no Sesc Ribeirão Preto o espetáculo "Luiz Lua Gonzaga", uma celebração que tem como mote um conjunto de pessoas que esperam a volta da chuva, pelo retorno de um rei e divagam poeticamente sobre questões do ser e viver no Nordeste. 

 

Serviço 
Espetáculo: Luiz Lua Gonzaga – Grupo Magiluth 

Valor: Gratuito 
Data: Domingo, dia 29 de janeiro 
Horário: 17h 
Local: Sesc (Convivência) 
Endereço: Rua Tibiriçá, 50, Centro 


Foto: Babi Jacques

Compartilhar: