Conheça filmes que te trarão o espírito natalino de vez

Conheça filmes que te trarão o espírito natalino de vez

Portal Revide preparou seleção com sugestões para todos os gostos; Escolha seu longa preferido e dê o play

Final do ano próximo e o Natal já se aproxima. Esta é a época mais famosa por se tratar de um momento geralmente passado entre familiares, amigos e até mesmo animais de estimação.

O Portal Revide separou 10 dicas de filmes natalinos para você assistir ao lado de quem é especial. São dicas que vão levantar o astral de toda família nesta época. Confira a lista, escolha o seu preferido e dê o play.


1. Esqueceram de mim
- Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister, de apenas oito anos, tornou-se de um momento para o outro o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado, tenta resolver os seus problemas: vai às compras, cozinha, lava a roupa e até satiriza os ladrões que invadem sua casa. A franquia foi estendida para outros filmes e foi responsável por lançar ao mundo o polêmico Macaulay Culkin.

 

2. Expresso Polar - É véspera de Natal e um garoto está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem e se aventurar pelo curioso veículo. Todos os atores de O Expresso Polar atuaram em frente a uma tela vazia, com sensores de captura de movimento presos a eles. Os dados destes sensores eram repassados a computadores e serviam de molde para o personagem no próprio filme, que conta com Tom Hanks.

 

3. Feliz Natal - Uma profunda e dramática lição de vida, quando soldados inimigos durante a 1ª Guerra Mundial interrompem as batalhas no período de festas natalinas. Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite, os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.

 

4. A Felicidade não se compra - Um clássico que conta a história de um pai de família que está passando por problemas financeiros, e deprimido na época de natal resolve se matar. Surpreendentemente, o personagem é salvo por um anjo, e isso faz com que ele reflita sobre como a vida da sua família teria sido diferente sem ele. George Bailey que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence, um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

 

5. Um Herói de Brinquedo - Um homem de negócios chega atrasado na aula de caratê do seu filho, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, ele promete ao menino que lhe dará qualquer coisa que ele peça no Natal. O garoto então pede o "Turbo Man", o brinquedo sensação do momento e sonho de todas as crianças. Acontece que já é véspera de Natal e o brinquedo não existe em lugar nenhum assim, com todos os estoques já estando esgotados. Ele então se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que um carteiro, que tem o mesmo objetivo dele e igualmente obstinado no seu intento. O filme de humor e drama é estrelado pelo astro Arnold Schwarzenegger.

 

6. Um Duende em Nova York - O filme conta a história de um menino chamado Buddy criado como um elfo no Pólo Norte, na oficina do Papai Noel. Depois que ele cresce o dobro do tamanho dos outros elfos, ele descobre que seu pai biológico vive em Nova York. Com sua inocência de criança, Buddy inicia uma jornada em busca de seu pai, e quando o encontra, vê que o homem é como o Tio Patinhas e seu meio-irmão não acredita em Papai Noel. Buddy não consegue entender porque sua nova família e o povo de Nova York deixaram de acreditar no Espírito de Natal. O filme traz a experança do duende em trazer de volta o Espírito do Natal.

 

7. O Grinch - A clássica celebração do espírito de natal em um de seus melhores momentos. O aclamado diretor Ron Howard, seu parceiro de longa data, o produtor Brian Grazer, junto a Jim Carrey (como o Grinch) trazem a adorada história do Dr. Seuss de volta a vida nesta aventura “que pode fazer seu coração aumentar o triplo do tamanho – isso se você não rir pra valer. Com cenários maravilhosos e empolgantes efeitos especiais, a narração do vencedor do Oscar Anthony Hopkins e a brilhante atuação de Jim Carrey, o Grinch é o presente inesquecível que vai aquecer os corações e emocionar a todos com sua calorosa e divertida história.

 

8. Milagre na Rua 34 – Em mais um filme de esperança, a mãe de Susan contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas a garota insiste em duvidar que ele realmente exista. Até que um dia, em uma loja de departamentos, Susan encontra o Papai Noel e fica realmente convencida de que ele é real, dando a ela algo em que acreditar. No lançamento original nos Cinemas, a 20th Century Fox ofereceu aos espectadores que não gostaram do filme o dinheiro deles integralmente de volta. Mais de 1.500 ingressos voltaram aos estúdios.

 

 

9. O Conto de Natal do Mickey - Adaptação de “A Christmas Carol", de Charles Dickens, em que também os pobres e Bob Cratchit não podem esperar para voltar para casa e compartilhar com sua família a véspera de Natal. Seu chefe, Ebenezer Scrooge, o homem mais rico na cidade acredita que o Natal é como qualquer outro dia. Este é considerado um dos dramas mais repercutidos dos estúdios Disney por sua história comovente em animação.

 

10. Pode me chamar de Noel – Protagonizado por Whoopi Goldberg, uma das atrizes negras de maior sucesso no planeta. Pode me chamar de Noel conta a história de Lucy Collins que é uma bem sucedida produtora de televisão. A mulher contrata um ator para ser o Papai Noel de seu programa de telecompras, assim ganha mais do que poderia imaginar com o baixo custo do ator. Afinal Nick, o verdadeiro Papai Noel, tem que procurar um sucessor, pois está se aposentando após 200 anos no cargo. O problema é que tem que achar esta pessoa especial até a noite de Natal e Lucy é sua favorita.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: