Coro Acadêmico da Osesp apresenta Missa Afro-Brasileira
A apresentação cultural é em comemoração aos 167 anos de Ribeirão Preto

Coro Acadêmico da Osesp apresenta Missa Afro-Brasileira

Apresentação gratuita acontece no domingo, 25, na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério

O Coro Acadêmico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) se apresenta gratuitamente neste domingo, 25, às 19h30, na Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário (rua Martinico Prado, nº 599, Vila Tibério), em comemoração aos 167 anos da cidade.

 

Com regência do maestro Marcos Thadeu, o Coro Acadêmico da Osesp celebra seus 10 anos nesta turnê, com apresentação da Missa Afro-Brasileira, do compositor Carlos Alberto Pinto da Fonseca, em um recital a capella.

 

A turnê de 10 anos do Coro Acadêmico da Osesp é realizada para celebrar todos os alunos que passaram pelo projeto desde sua criação, em 2013, com a maioria alcançando carreiras de sucesso em suas atividades profissionais voltadas à música vocal e canto coral. O programa que o Coro Acadêmico apresentará em Ribeirão Preto a capella, a Missa Afro-Brasileira, é uma obra de extrema importância para a música nacional.

 

Criado em 2013 com o objetivo de formar profissionalmente jovens cantores, o Coro Acadêmico da Osesp é composto pelos alunos da Classe de Canto da Academia de Música da Osesp, sob direção do maestro Marcos Thadeu.

 

Oferece experiência de prática coral, conhecimento de repertório sinfônico para coro e orientação em técnica vocal, prosódia e dicção, além da vivência no cotidiano de um coro profissional, fazendo apresentações regulares junto ao Coro da Osesp.

 

Em 2021, a Classe foi reconhecida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo como Curso Técnico Profissionalizante em Canto. Os alunos que concluem a formação passam então a receber um Certificado Técnico Profissionalizante, válido em todo o território nacional.

 

Maestro Marcos Thadeu

 

Regente dos Coros Acadêmico e Juvenil da Osesp e professor de canto na Faculdade Cantareira, Marcos Thadeu estudou com Sérgio Magnani, Berenice Menegale, Eladio Pérez-González, Esther Scliar e Carlos Alberto Pinto Fonseca. Foi solista e preparador vocal do grupo Ars Nova e do coral da UFMG, além de Regente Titular do Coral Lírico de Minas Gerais. Trabalhou com maestros como Michel Corboz, Eugene Kohn, Eleazar de Carvalho, Robert Shaw e David Machado, entre outros.

 

Serviço

 

Turnê de 10 anos do Coro Acadêmico da OSESP

 

Data: dia 25 de junho (domingo)

 

Horário: 19h30

 

Ingressos: gratuitos

 

Local: Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário

 

Endereço: Rua Martinico Prado, nº 599, Vila Tibério


Divulgação

Compartilhar: