Coro da Sinfônica apresentará concerto de músicas sacras no domingo, 5, em Ribeirão Preto
O programa oferecerá peças tradicionais sacras muito conhecidas pelo público, como: Jesus, Ave Maria e outros

Coro da Sinfônica apresentará concerto de músicas sacras no domingo, 5, em Ribeirão Preto

Evento é gratuito e acontecerá na Capela Estigmatinos

O Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresentará no domingo, 5, às 17h, um concerto de músicas sacras na Capela Estigmatinos, na rua Conde Afonso Celso 1282, com entrada gratuita. A apresentação será regida pela maestrina ucraniana Snizhana Drahan.

O programa traz peças tradicionais sacras muito conhecidas pelo público, como: Jesus, alegria dos homens, Ave Maria, Laudate Dominum, dentre outras. Será apresentado também o coro "Don, din, don", da ópera Pagliacci, do italiano Ruggero Leoncavallo.

"Esta será uma prévia da ópera Pagliacci que apresentaremos no Theatro Pedro II em breve e comemoraremos a volta das óperas do nosso coro dede 2020", comenta a regente Snizhana Drahan.

De Charles Gounod, o coro apresenta "Près du fleuve étrange", composta em 1861, e que conta a saga e o lamento do povo de Jerusalém subjugado pela força e que sonha voltar à sua terra.

Este concerto é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Associação Musical de Ribeirão Preto, com apoio do Projeto Tocando a vida.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: