Dançarino de Sertãozinho é destaque em campeonato mundial de break
O B-boy já é bicampeão nacional e campeão da America Latina

Dançarino de Sertãozinho é destaque em campeonato mundial de break

O evento ocorreu no início deste mês e reuniu os melhores b-boys do mundo

Gustavo Cabral, mais conhecido como Ratin, é um b-boy de 26 anos nascido em Sertãozinho. No início deste mês, o dançarino levou seus passos e estilo para a final da maior disputa de break dance do mundo: Red Bull BC One, que aconteceu em Amsterdã, Capital da Holanda.

A competição ocorre todos os anos e reúne os melhores dançarinos de break do mundo. Dessa vez, Ratin foi convidado direto. O b-boy já é bicampeão nacional e foi campeão na América Latina da mesma liga em 2015, além de já ter participado de outra final no mesmo ano.

Ratin antes da disputa

Com esse currículo, o dançarino já pode ser considerado um dos melhores dançarinos de break do Brasil e do mundo, porém o b-boy ainda se considera um aprendiz. "Fico feliz em saber que estou entre os melhores do mundo pra muita gente, mas acredito que ainda tenho muita caminhada pela frente", ele diz.

Na final, sua disputa foi com o lendário b-boy Menno, atual campeão, mas isso não o intimidou. "Foi uma honra batalhar com o Menno", comenta. Dessa vez, Menno garantiu a vitória.

O Break

Ratin começou a dançar com 12 anos de idade e hoje faz parte do grupo Killa Rockers Crew, fundada em 2009 por ele mesmo em Sertãozinho, junto com os b-boys Turbo e Anjin. A crew, como eles chamam o grupo, atualmente está em turnê pela Europa realizando apresentações e participando de campeonatos.


Fotos: Little Shao

Compartilhar: