
Documentário sobre o Comercial FC é finalista em festival internacional de cinema de futebol
Pela segunda vez o jornalista Igor Ramos representará o Brasil no Festival Cinefoot
O documentário “66 Reis do Interior”, que retrata a era de ouro do Comercial Futebol Clube, foi selecionado como finalista da Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens do Cinefoot, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina. A obra do jornalista e diretor Igor Ramos representa o Brasil ao lado de outras quatro produções nacionais, concorrendo com filmes de países como Reino Unido, Austrália, França, Argentina, Itália e Arábia Saudita.
O filme revive a fase mais gloriosa do Comercial, com depoimentos inéditos de Pelé, Rivelino, Pepe, Jair Bala, Paulo Bim, além de jornalistas como Mauro Beting e Milton Neves. É a segunda vez que Igor tem um trabalho reconhecido no festival. Em 2017, seu documentário “77 Eternos Campeões”, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, recebeu menção honrosa. “Estou muito feliz por já estar entre os melhores e ter esse reconhecimento nacional em um festival que roda o mundo e chega à sua 15ª edição. Com livros e filmes, tenho convicção de que já deixei um legado para os clubes da minha cidade”, declarou Igor.
A escolha dos vencedores será feita por voto popular, diferentemente da seleção dos finalistas, que ficou a cargo de um corpo técnico. A programação do Cinefoot inclui sessões gratuitas nas cidades do Rio de Janeiro (de 9 a 16 de maio) e São Paulo (de 10 a 13 de maio), com exibições no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu.
Ao todo, o Cinefoot 2025 reúne 26 filmes nas mostras competitivas — sendo 15 brasileiros e 11 internacionais. Além dos longas e curtas em competição, a edição comemorativa de 15 anos contará com mostras especiais fora de concurso, somando mais de 70 produções dedicadas ao universo do futebol.