Edição 2016 da Feira do Livro aposta em escritores premiados

Edição 2016 da Feira do Livro aposta em escritores premiados

Começam a ser divulgados os primeiros nomes que participarão da Feira do Livro de Ribeirão Preto

Em pouco mais de um mês se inicia a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que ocorre entre os dias 12 e 19 de junho, e algumas atrações já estão confirmadas, como a presença de escritores brasileiros premiados.

O escritor Joca Reiners Terron, vencedor do prêmio da Biblioteca Nacional, em 2010, já está confirmado. Reiners Terron é autor de poesias, romances e contos, como Não há nada lá (2001), Do fundo do poço se vê a lua (2010) e A tristeza extraordinária do Leopardo-das-Neves (2013).

Outro premiado que também passará por Ribeirão Preto é Marcelo Nocelli, que em 2008 recebeu o prêmio Lima Barreto. Ele já publicou o romance policial O Corifeu Assassino (2009), O Espúrio (2007), e Reminiscências (2013).

Já a escritora Guiomar Grammont conta com uma premiação internacional no currículo, o cubano Casa de las Américas, em 1993, por O fruto do vosso ventre (1993). Ela se destaca pelos contos, publicados em Fuga em Espelhos (2001), Caderno de Pele e de Pelo, e Sudário (2006).

De acordo com Feira do Livro, a intenção da organização da feira em trazer esses escritores é a troca de experiência entre os autores e os leitores. “O objetivo é fomentar as ações literárias no município e garantir que os leitores interajam e troquem experiências literárias com os escritores”, informa.

Outros nomes confirmados são os autores Joaquim Botelho, Deonísio da Silva, André de Leones, o sociólogo Levi Bucalem Ferrari e o jornalista Audálio Dantas.

Os homenageados na edição deste ano são a escritora indicada ao Nobel de Literatura Lygia Fagundes Teles, as autoras Maria Clara Machado e Rita Mourão, e o filósofo Mario Sérgio Cortella.

 

Foto: Isabel Santana Terron/ divulgação

Compartilhar: