Em busca de suas raízes, dupla Ana & Eric estreia com o álbum Our House From Here
Foto: Lindsay J Ralph

Em busca de suas raízes, dupla Ana & Eric estreia com o álbum Our House From Here

A dupla, composta por brasileiros radicados no Canadá, lança o disco pelo selo estrangeiro The Citadel House e tem turnê prevista no país e passagem pelo Brasil

O duo brasileiro baseado no Canadá, Ana & Eric, lançou em abril o álbum de estreia "Our House From Here". Como o nome sugere ("Nossa casa daqui" em tradução livre) o disco "fala sobre o processo de encontrar um novo lar em um novo país, enquanto olhamos adiante e perseguimos nossos sonhos, mas também olhamos para trás em busca de nossas raízes", conta Ana Luísa Ramos, parceira de Eric Taylor Escudero. 



 

Com lançamento pela gravadora canadense The Citadel House, a turnê do álbum – que tem canções em português e inglês – passou por cinco cidades do Atlântico Canadense, em maio. Agora, Ana & Eric se apresentarão em Ribeirão Preto no mês de setembro.



 

Gravado entre 2021 e 2022, Our House From Here tem influências do Folk – gênero que floresceu com bastante força nas tradições musicais canadenses – e também da Bossa Nova, movimento que foi responsável por divulgar a música brasileira no exterior. A produção é assinada por Dean Stairs, da The Citadel House. “Este projeto é único e interessante, com composições excepcionais, além de ótimos arranjos de violão criados por Eric e do talento vocal incrível da Ana”, diz o produtor. Já Darren Browne, multi instrumentista que gravou no disco, comenta sobre o encontro com Ana & Eric: "Nós nos conhecemos em um show no nosso bairro e mencionei para a Ana que eu estava aprendendo a tocar choro no bandolim. Desde então nos tornamos amigos e começamos a fazer shows juntos”.



 

Entre as participações, estão respeitados musicistas da região do Atlântico, como: Darren Browne; Carole Bestvater; Hunter Madden e Andrew McCarthy. "A participação desses artistas deu ao álbum uma grande amplidão, além de riqueza de timbres e texturas que, de certa forma, representam muito bem a mistura de influências de nossas raízes brasileiras e do nosso novo lar no Canadá", comenta a artista.



 

A capa é assinada por Brenda Taylor e foi criada a partir de uma fotografia feita entre a beleza natural de St. John's, Newfoundland, por Lindsay J Ralph. "A capa tenta refletir a amplidão e a beleza, que são temas recorrentes nas músicas", conta Ana. 



 

Natural de Ribeirão Preto, Ana Luísa Ramos começou a cantar ainda criança no Coral Infantil da Cia Minaz e fez seu debut com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto aos 14 anos. No início da carreira, Ana participou de diversas óperas, musicais, concertos e cantatas. Em 2007, integrou o Coral Jovem do Estado de São Paulo e em 2009 ganhou o primeiro lugar no Concurso Jovens Talentos - categoria voz, do Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza (CE). Nas últimas duas décadas, a cantora e compositora tem dividido a sua carreira entre os mundos lírico e popular, e se apresentou em diversos países.



 

Paulistano radicado em St. John's, no Canadá, Eric Taylor Escudero é um musicista, cantor e compositor. Ele possui dois álbuns solo lançados – Mirrors, de 2020, e We Were Young and It Was Morning, de 2015 –, além de três EPs – Big City Lights (2012), Northern Lights or Summer Skies (2011) e Lines We Wrote in Spring (2010). Em 2020, lançou o single Tema da Penha, inspirado nas antigas marchinhas típicas do bairro da Penha, localizado na zona leste de São Paulo. Com seu trabalho solo, fez shows e participou de festivais no Brasil, Áustria, Dinamarca e Escócia. Em 2021, foi nomeado para as categorias Artista Internacional do Ano e Instrumentista do Ano pelo MusicNL Awards, que premia artistas atuantes na província de Newfoundland e Labrador, no Canadá. 



 

Em Ribeirão Preto acontecerão duas apresentações: no dia 22 de setembro, no Segundo Andar Speakeasy e, no dia seguinte, 23, na Biblioteca Sinhá Junqueira.



 

SERVIÇO

 

Data: Sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Horário: 20h

Local: Segundo Andar Speakeasy | Av. Anhanguera, 1087 - 12° andar - Alto da Boa Vista, Ribeirão Preto - SP

Ingressos: R$30,00

Classificação: 18 anos

 

Data: Sábado, 23 de setembro de 2023

Horário: 17h

Local: Biblioteca Sinhá Junqueira | R. Duque de Caxias, 547 - Centro, Ribeirão Preto - SP

Ingressos: gratuitos

Classificação: livre

 

Compartilhar: