Em Ribeirão, artistas se reúnem para consolidar papel da mulher na música
Cinco atrações subirão aos palcos no projeto "Na Banguela convida Sêla"; surpresa é aguardada

Em Ribeirão, artistas se reúnem para consolidar papel da mulher na música

Nesta sexta, 19, acontece o “Na Banguela convida Sêla”, que tem a intenção de divulgar o trabalho das mulheres na música

A cantora ribeirãopretana Camila Garófalo faz a curadoria do “Na Banguela convida Sêla”, que acontece nesta sexta-feira, 19, na Fábrica de Extintores, em Ribeirão Preto. O evento tem a intenção de divulgar o trabalho da mulher na música, e contará com artistas de Ribeirão e região que estão despontando no cenário musical – e promete uma surpresa.

Subirão aos dois palcos montados para as apresentações cinco atrações: a própria Camila Garófalo, a DJ Nara Paz, Labaq, Fernanda Marx e a banda Srta. Zirma. Essa não é a primeira vez que Camila reúne o movimento para discutir o papel da mulher na música e também na sociedade.

Em 2017, ela realizou o Festival Sêla em São Paulo, que contou com a participação de grandes artistas, como Tiê e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira. “Já era tempo desse movimento chegar a Ribeirão Preto. Começamos o ano passado em São Paulo e estamos trazendo para a cidade esta primeira curadoria, e vamos aproveitar toda a onda de artistas da região que estão despontando. A ideia é focar nas mulheres que estão fazendo o ‘corre’ em Ribeirão Preto e região” conta a cantora, que também é produtora e jornalista.

Ela explica que o Sêla pretende difundir o feminismo na música e mostrar que a mulher, além de cantar, também compõe, produz e toca instrumento. Além disso, Camila afirma que isso extrapola o cenário artístico, e também mira o social, para mostrar a tomada, pelas mulheres, do próprio espaço.

“Isso só é uma sementinha. É preciso bater na mesma tecla sempre para que as pessoas entendam o que está acontecendo. Esse assunto é tão presente e discutido entre os mais jovens, e precisa ser transmitido para outras pessoas”, declara a cantora.  “Já consigo ouvir a minha vó falando que está entendendo o que é feminismo, e isso ainda tem muito que crescer. Tenho certeza que ainda dará muitos frutos”, completa.

Serviço
Na Banguela convida Sêla
Quando:
sexta-feira, 19 de janeiro, a partir das 21h
Onde: A Fábrica de Extintores, Rua Flávio Uchôa, 2151 - Campos Elísios - Ribeirão Preto
Quanto: R$ 10 a R$ 15

 


Foto: divulgação

Compartilhar: