Escola de Arte Cândido Portinari abre inscrições para o segundo semestre
Veja as turmas disponíveis;

Escola de Arte Cândido Portinari abre inscrições para o segundo semestre

São vagas remanescentes para os cursos de pintura em tela, gravura em relevo e escultura em argila

Estão abertas as inscrições para os cursos livres oferecidos pela Escola de Arte Cândido Portinari (Escola de Arte do Bosque) de Ribeirão Preto. As inscrições vão até o dia 14 de agosto e irão preencher as vagas remanescentes para as atividades do segundo semestre.

 

Estarão disponíveis ao público jovem e adulto (com idade mínima de 16 anos) vagas para os cursos livres de pintura em tela, gravura em relevo (Xilo e Linóleo) e escultura e modelagem em argila.

 

Serão oferecidas, ainda, duas novas turmas de oficinas de arte infantil, com várias modalidades técnicas destinadas para a faixa etária dos dez aos 14 anos.

 

Para participar, não é necessário ter experiência prévia, aptidão ou habilidade específica. Os cursos são gratuitos, cabendo ao aluno a aquisição dos materiais artísticos empregados na modalidade selecionada.

 

Durante as aulas serão ensinados os procedimentos técnicos e teóricos necessários ao fazer artístico. Os conteúdos são apresentados com uma abordagem norteada pelo diálogo, intercâmbio de ideias e pela pluralidade dos resultados, com o objetivo de oferecer uma experiência prazerosa, reflexiva e criativa aos alunos.

 

A Escola do Bosque ocupa uma área de 600 metros quadrados no interior da Casa da Cultura, no Morro do São Bento, e é dotada de amplos ateliês com pé direito duplo, equipamentos e mobiliário para atender as diferentes modalidades e propósitos no âmbito das artes plásticas.

 

Para realizar a matrícula, é necessário acessar o formulário virtual na bio do Instagram da Secretaria ou o portal da Prefeitura, na página da Cultural e Turismo.

 

 Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá comparecer na primeira semana de aula do curso, no dia e horário da turma selecionada, com documentos pessoais para efetuar a confirmação da matrícula.

 

As aulas terão início no dia 15 de agosto, obedecendo o dia da semana e horário de cada curso. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (16) 3977-7413.

 

Escola de Arte do Bosque

 


Criada há 70 anos, a escola se tornou uma referência no cenário artístico da cidade, descobrindo e incentivando novos talentos, além de contribuir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior.

 

Turmas disponíveis:
Período da Tarde - 14h às 17h    
Período da Noite - 20h às 22h

 

Pintura:
2ª Feira (tarde e noite)        
3ª Feira (tarde e noite)        
4ª Feira (tarde e noite)

 

Gravura:
5ª Feira (tarde)

 

Escultura:
3ª Feira (tarde e noite)
4ª Feira (tarde e noite)
5ª Feira (tarde e noite)

 

Oficina Infantil – 10 a 12 anos
3ª Feira – (tarde)

 

Oficina Infantil – 13 a 14 anos
5ª Feira – (tarde)

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: