Escola de Arte Cândido Portinari abre inscrições para os cursos livres de 2022

Escola de Arte Cândido Portinari abre inscrições para os cursos livres de 2022

Neste ano, as aulas oferecidas serão de pintura acrílica, escultura e xilogravura

A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, anuncia a abertura das inscrições para os cursos livres oferecidos pela Escola de Arte Cândido Portinari (Escola de Arte do Bosque). As inscrições terão início 21 de fevereiro e vão até o dia 06 de março. Serão oferecidos cursos livres de pintura acrílica sobre tela, escultura e modelagem, e gravura em relevo (Xilo E Linóleo). Serão disponibilizadas um total de 250 vagas, divididas em 13 turmas e destinadas a jovens e adultos, com idade a partir de 16 anos.
                                   
Os cursos contemplam pessoas iniciantes (sem experiência prévia ou habilidade específica) e também aquelas já iniciadas nas artes, interessadas em aprimorar suas vivências. As aulas são práticas e assistidas de modo presencial, complementadas com apoio remoto.

A Escola do Bosque ocupa uma área de 600 metros quadrados no interior da Casa Da Cultura, no Morro do São Bento, e é dotada de amplos ateliers com pé direito duplo, equipamentos e mobiliário para atender as diferentes modalidades e propósitos no âmbito das artes plásticas.

Os cursos são anuais, com início programado para o dia 7 de março, com uma pausa no mês de julho e encerramento em dezembro. As inscrições são gratuitas e a aquisição dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade dos alunos. As aulas ocorrem semanalmente com turmas no período da tarde e da noite.
 
Para realizar a matrícula é necessário acessar o formulário virtual na Bio do Instragram da Secretaria ou o portal da Prefeitura, na página da Cultural e Turismo, a partir de segunda-feira (21). Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá comparecer na primeira semana do curso, no dia e horário da turma selecionada, com documentos pessoais para efetuar a confirmação da matrícula.

Criada há 70 anos, a escola tornou-se uma referência no cenário artístico da cidade, descobrindo e incentivando novos talentos, além de contribuir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior.

* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto 


Foto: Divulgação

Compartilhar: