Escritor de Ribeirão Preto publica obra ficcional com histórias de clubes da região
O livro conta uma história ficcional do clássico ribeirão-pretano, contando com dados históricos reais

Escritor de Ribeirão Preto publica obra ficcional com histórias de clubes da região

“Come-Fogo, o Maior clássico” mistura ficção com realidade dos clubes da região

Natural de Ribeirão Preto, o escritor Victor Garcia acaba de publicar uma obra ficcional sobre o clássico entre Comercial e Botafogo, o Come-Fogo, além de mencionar equipes de outras modalidades da região.

A história é narrada por um jornalista esportivo, que relata cotidiano de suas coberturas a eventos esportivas. Durante a obra, o narrador expõe sua visão sobre o futebol e o mundo, contando com dados reais sobre a história dos clubes, como a fundação, jogadores, times e confrontos marcantes. “Abranger a história é um trabalho que classifico como contextualização e localização, para dimensionar o leitor do que representa ambas as equipes e o clássico", explicou Garcia. 

A obra não se limita somente ao Come-Fogo, contando também sobre os dilemas pessoais do protagonista. No decorrer da história, outros clubes também são citados, como o Sertãozinho FC e Olé Brasil, além do Vôlei Ribeirão, COC Basquete e outras modalidades.

O livro Come-Fogo, o Maior clássico está disponível para compra no site da Editora que publicou a obra.

Sinopse

Mais um ano se inicia na vida de um jornalista esportivo, da cidade de Ribeirão Preto. Embora cético em muitos aspectos, mesmo que quisesse, não seria um ano comum. Após um relacionamento de longos anos com Marina, a data do casamento estaria marcada para aquele ano. Motivo de atenção maior.

Embora jornalista esportivo, principalmente cobrindo futebol, perdeu o entusiasmo com o esporte, mesmo acompanhando seu avô Ary –  um apaixonado por futebol –, nos jogos, em vários estádios.

Ao se envolver, profissionalmente, com os mais diversos eventos esportivos de sua cidade e região, incluindo o futebol feminino, intensifica sua cobertura aos times do futebol masculino, como o Sertãozinho, Olé Brasil e, principalmente, a dupla Come-Fogo (Comercial e Botafogo) prestigiando vários jogos desse clássico, que farão mudar sua ótica para o mundo.

 


Foto: Capa livro Come-Fogo, o Maior Clássico

Compartilhar: