Escritor José Maria Braga lança livro em Ribeirão Preto
Terceiro romance do autor mineiro, Menina de Papel, transforma memórias da infância em histórias de amor e afeto
O escritor e jornalista mineiro José Maria Braga lança seu novo livro, Menina de Papel, na biblioteca Sinhá Junqueira (rua Duque de Caxias, 547, Centro), na próxima quinta-feira, 19, a partir das 19h. A entrada é gratuita.
José Maria Braga nasceu em Bom Sucesso, Minas Gerais. Jornalista e escritor, trabalhou em jornais, revistas e emissoras de TV. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde cursou também o Teatro Universitário (TU). Escreveu poesias, contos, romances, roteiros e peças de teatro. Em março de 2020, publicou o romance “Menino Pelado” e, em dezembro, “A Mentira do Amor Perfeito”. Braga mora em São Paulo, onde dedica- se à literatura.
Menina de Papel, terceiro romance de Braga, é uma narrativa que transforma memórias de infância em um romance com um texto ágil, como o próprio movimento das crianças e um tom envolvente no relato dos vários episódios. Como em seu livro de estreia, Menino Pelado, o autor conta sua história através do movimento dos seus personagens (amigos e amigas reais redesenhados pelo pincel da memória). Desta vez ele também chama atenção para as mulheres (mães, professoras, tias) e os idosos, das comunidades tradicionais, que são a referência maior daquelas crianças em revoada vivendo seus pequenos dramas e tecendo seu bem maior: uma amizade genuína e, de fato, memorável.