Escritora de Ribeirão participa de homenagem aos 120 anos do livro "Drácula"

Escritora de Ribeirão participa de homenagem aos 120 anos do livro "Drácula"

Coletânea de contos será publicada com uma campanha de doações on-line

A princípio, fica difícil enxergar qual a relação entre uma administradora de empresas de Ribeirão Preto e o Conde Drácula. Porém, a história de Camila Muniz, de 36 anos, acaba se encontrando com a do famoso vampiro do século XV.

Camila foi escolhida pela Editora Empíreo, juntamente de outros 44 escritores brasileiros, para escrever uma coletânea de contos em homenagem aos 120 anos do livro "Drácula", do irlandês Bram Stoker.

No entanto, a publicação do livro será feita a partir de uma campanha de vaquinha on-line. As doações, que estão disponíveis em diversos valores, podem ser feitas pelo site Kicknate, e todos os donativos serão revertidos em créditos e brindes ao colaborador.

A editora estipula um valor de R$ 30 mil, e a campanha funcionará no esquema “tudo ou nada”. Caso não atinjam o objetivo, todo o valor arrecadado será devolvido aos doadores. Os brindes para os colaboradores são variados. Cópias do livro e de outros títulos, imãs de geladeira, cartões postais, até cursos de escrita e edição.

A escritora

Camila conta que seu gosto pelos livros veio do pai, que era um vendedor de livros - uma profissão que foi deixada de lado pelo crescimento das grandes livrarias e da internet, e que consistia em bater de porta em porta vendendo enciclopédias e lançamentos.

A ribeirãopretana relata que por mais que fosse a sua vocação, ela não se envolveu na área das letras logo cedo. Após se formar na escola pública, Dom Alberto José Gonçalves, nos Campos Elíseos, partiu para a área da administração. Contudo, nunca esqueceu das suas origens e tem na ponta da língua o nome da sua professora de português dos tempos de ensino fundamental. 

"Comecei escrevendo poesias. Na 7ª série, em uma feira de ciências da escola, a minha professora professora de portugês, dona Vera Lúcia, sugeriu que eu escrevesse uma poesia para o evento. Foi a primeira vez que eu escrevi algo para as outras pessoas lerem", relembra Camila. 

Desde então, ela divide a sua vida entre o trabalho, marido, seus dois gatos e a escrita amadora. A oportunidade de publicar seu primeiro conto em um livro surgiu no concurso da Editora Empíreo. A escritora ainda revela que possui mais três romances em andamento e também pretende publicá-los.


O Conto

A ribeirãopretana participará da coletânea com o conto "A morte lhe caía bem", que narra as histórias de um vampiro contemporâneo. Tendo que se adaptar ao novo mundo, com um emprego normal enquanto encara os dilemas da vida eterna.

"Sempre preferi histórias da vida real. Com pessoas reais. Por mais que seja um conto de vampiros, eu tento trazer ele para a nossa realidade, nada de capas ou castelos, somente os dilemas do homem", revela a escritora.

A campanha no Kicknate termina em 11 dias. Porém, Camila revela que mesmo se não atingir o valor estabelecido, pretende se unir com outros escritores e publicar a coletânea por conta própria, a partir de uma nova campanha.

Campanha Pré-lançamento Vampiro: um livro colaborativo!
Contato - Camila Muniz
Email: [email protected]


Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Compartilhar: