Espetáculo "Cuidado Frágil" terá apresentação gratuita em Ribeirão Preto

Espetáculo "Cuidado Frágil" terá apresentação gratuita em Ribeirão Preto

Evento ocorrerá neste próximo sábado, 21, no Centro Cultural Palace

O espetáculo "Cuidado Frágil" será apresentado no próximo sábado, 21, às 19h, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto. A peça abordará a fragilidade humana, com toda sua delicadeza e desafios, pontuados de maneira lúdica e interativa pela atriz e palhaça Priscila Jácomo. A apresentação é gratuita e contará com recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. 

Na história, a atriz interpreta uma professora do ensino básico e fundamental, em que seus alunos são um grupo de ovos, todos com nomes e características peculiares. Em uma interação com o público, esse grupo de alunos é formado pela plateia: 12 pessoas recebem um ovo fresco, dão um nome para ele e assim começa a trama, que traz questões essencialmente humanas com aulas sobre a vida, o amor, as relações, os afetos, as perdas, as descobertas, as frustrações e outros sentimentos diversos.

"Trata-se de uma pesquisa inédita na linguagem do palhaço, do improviso e da interação com a plateia, com um espetáculo poético e cheio de metáforas. Ovos que não se cabem e precisam virar outra coisa, representam pessoas que crescem e se transformam", contextualiza a atriz sobre a peça solo criada por ela e dirigida por Daniel Viana e Júlia Barnabé.

Oficina

Um dia antes da estreia do espetáculo, na sexta-feira, 20, Priscila Jácomo ministrará a oficina "Aprender a Errar: a Importância do Desimportante e o Olhar do Palhaço", também gratuita, aberta à população acima de 18 anos.

Nesta atividade, a artista vai compartilhar sua pesquisa sobre o sentido das trapalhadas para a humanidade, contar sobre seus encontros com "bobos e bobas sagradas" de diferentes povos indígenas e revelar o quão importante pode ser um tropeção.

A oficina é indicada para qualquer pessoa interessada em viver um bom encontro com seus "desajustes". "Você era a última a ser escolhida na queimada? Já disse boa noite para você mesma no espelho do elevador? Tem muita dificuldade na aula de zumba? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, pode ser muito sagrada e o planeta está precisando dos seus poderes", convida a atriz.

Serviço
Espetáculo "Cuidado Frágil"
Quando: 21 de maio, sábado, às 19h.
Onde: Centro Cultural Palace (Rua Álvares Cabral, 322. Centro. Ribeirão Preto).
Quanto: Entrada gratuita. Retirada de ingressos no local da apresentação, a partir das 17h (duas horas antes do espetáculo).


Foto: Divulgação

Compartilhar: