
Espetáculo de Ribeirão Preto é destaque de Festival Brasileiro de Teatro
“As Inigualáveis Descendo do Salto” será apresentado ao público da cidade de Itajaí
Entre várias apresentações do 6° Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, o espetáculo ribeirãopretano “As Inigualáveis Descendo do Salto” é um dos destaques do evento, que acontece de 1° a 12 de maio, em vários espaços culturais de Itajaí (SC).
O evento circense tem duração de 60 minutos. A apresentação será gratuita, mas os ingressos terão que ser retirados com uma hora de antecedência. A classificação indicativa é livre.
No espetáculo, as Inigualáveis Irmãs Cola contam um pouco da sua história enquanto mulheres no mundo e sua jornada como artistas circenses, abordando o universo feminino a partir de referências da própria história. Esse espetáculo foi contemplado com o Proac de circulação de espetáculo cirsence 2017.
Sinopse
Duas mulheres malabaristas no topo de seus saltos agulha armam a lona em que são criadoras e protagonistas dos números. Pés firmes no chão, As Inigualáveis Irmãs Cola seguem em busca do número de suas vidas. Mas quais serão as surpresas quando os pés escorregarem pelo salto e revelarem as angustias e alentos de ser uma mulher? Aliviar os calcanhares e refletir suas imagens. Dedos, braços, olhos e tornozelos ávidos a romper a agulha que lhes fere o calcanhar, são “As Inigualáveis Descendo do Salto”.
Festival em Itajaí
Os temas dos espetáculos prometes ser atuais. Vão falar sobre racismo, violência, intolerância, convívio com as diferenças, política, assédio, fome e outras questões que pretendem despertar a reflexão do público. Mas, a criançada não vai ficar de fora, porque também farão parte do festival espetáculos infantis e de classificação livre. Confira a programação no final do texto.
Esta edição recebeu 535 propostas de grupos e companhias de todo o país pra participarem do evento. A curadoria separou 20 espetáculos locais, estaduais e nacionais, além de duas apresentações convidadas. O último festival teve 17 apresentações. A expectativa da organização é que mais de seis mil pessoas assistam as peças durante os 12 dias de festival.
Serviço
Quando: 11 de maio, sábado
Onde: Pátio interno da Casa da Cultura Dide Brandão (capacidade: 300 pessoas)
Endereço: R. Hercílio Luz, 655 - Centro, Itajaí
Classificação indicativa: livre
Foto: Divulgação