Peça "O Homem da Camisa Branca" traz reflexões sobre imagem de resistência
, e será apresentada no Teatro Minaz, com entrada gratuita; workshop sobre a imagem midiática também será oferecido

Peça "O Homem da Camisa Branca" traz reflexões sobre imagem de resistência

Espetáculo aborda a figura do jovem chinês diante de tanques em 1989

O Teatro Minaz, em Ribeirão Preto, receberá no dia 27 de maio, o espetáculo "O Homem da Camisa Branca". Com texto e atuação de Beto Matos, a peça aborda a emblemática imagem do jovem chinês diante de uma fileira de tanques em 1989, na Praça da Paz Celestial, em Pequim. A montagem, realizada pela Companhia Phila 7 e dirigida por Marcos Azevedo, propõe reflexões sobre o enfrentamento do homem diante de um sistema opressor. Além disso, no dia 26 de maio, Beto Matos e Marcos Azevedo ministrarão o workshop "A imagem Midiática na cena teatral - Entre o ficcional e o documental", também no Teatro Minaz.

 

No espetáculo "O Homem da Camisa Branca", o protagonista encena seu encontro pessoal com o jovem chinês, estabelecendo um monólogo que se desenvolve por meio das diversas possibilidades do "olhar". A peça conta com elementos concretos do mundo do personagem, como uma mesa, uma cadeira e um jogo de chá, além de projeções de vídeos e interações com o público.

 

O texto de Beto Matos recebeu o apoio do Prêmio Estímulo de Novos Textos de Dramaturgia para Teatro da Secretaria do Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

 

A apresentação do espetáculo "O Homem da Camisa Branca, Para além da Fresta" acontecerá às 20h, no Teatro Minaz, localizado na Rua Carlos Chagas, 273, no Jardim Paulista. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através do site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br).

 

Workshop

 

No dia 26 de maio, das 14h às 16h, será realizado o workshop "A imagem Midiática na cena teatral - Entre o ficcional e o documental", ministrado por Beto Matos e Marcos Azevedo. O workshop abordará as relações entre imagens documentais e ficcionais na cena teatral, explorando os padrões de comportamento e a presença da tecnologia midiática na sociedade contemporânea. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas no site da Cia. Minaz.

 

 

 

 

 


Foto divulgação

Compartilhar: