Estão abertas as inscrições para o novo edital da Lei Aldir Blanc em Ribeirão Preto
A divulgação dos resultados tem previsão para ocorrer dia 29 de setembro, além de um prazo de três dias para possíveis recursos

Estão abertas as inscrições para o novo edital da Lei Aldir Blanc em Ribeirão Preto

Cada profissional da área cultural selecionado receberá R$ 3,5 mil de auxílio em parcela única

Foram abertas novas inscrições para um novo edital da Lei Aldir Blanc em Ribeirão Preto, que presta auxílio financeiro a profissionais da área da cultura afetados pela pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, essa nova oportunidade de adquirir o benefício é voltada para profissionais que não receberam na primeira etapa do programa. No total, 149 pessoas serão selecionadas. 

As inscrições podem ser feitas até 19 de setembro no site da prefeitura. Os 149 artistas que forem selecionados para participar do benefício irão receber R$ 3,5 mil cada em parcela única.

Como pré-requisitos para inscrição, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ser técnicos culturais, artistas, produtores, agentes e educadores culturais que auxiliam e realizam atividades voltadas para o circo, teatro, dança, música, artes plásticas e outras linguagens.

“A equipe técnica da Secretaria já estava preparada para operacionalizar este saldo remanescente, sempre acompanhando todo o tramite federal, até a publicação do decreto que garantia o uso da verba. Este trabalho possibilitou maior agilidade na aprovação e publicação do edital, reconhecendo a relevância deste mecanismo como auxílio emergencial a toda classe artística”, afirmou Isabella Pessotti, secretária da Cultura e Turismo.

A divulgação dos resultados tem previsão para ocorrer dia 29 de setembro, além de um prazo de três dias para possíveis recursos.

Para garantir um melhor acesso ao edital, a Secretaria abrirá a Biblioteca Municipal "Guilherme de Almeida", localizada na Casa da Cultura, com computadores e acesso à internet, de segunda a domingo, das 8h às 17h, menos no dia 6 de setembro (ponto facultativo) e no feriado do dia 7 de setembro, para que os profissionais possam realizar suas inscrições.

Dúvidas frequentes

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo de Ribeirão Preto preparou um material para tirar a principais dúvidas sobre o auxílio. Confira na galeria:


Foto: Pexels (Ilustrativa)

Galeria de imagens

Compartilhar: