Evento on-line fala sobre o enfrentamento à violência contra o idoso

Evento on-line fala sobre o enfrentamento à violência contra o idoso

Programação do Observatório do Livro e da Leitura e o Conselho Municipal do Idoso acontece de forma gratuita nesta quarta-feira, 29

O Observatório do Livro e da Leitura e o Conselho Municipal do Idoso realizam nesta quarta-feira, 29, às 19h, a jornada “As palavras e o envelhecimento pleno: enfrentamento à violência contra o idoso”. O evento é gratuito e acontece de forma on-line.

 

A programação inclui reunir especialistas com o objetivo de ampliar a discussão sobre uma comunicação mais eficaz, objetiva, que gere empatia e, principalmente, que estimule a compaixão.

 

O painel de abertura ficará por conta de Cláudio Thebas, que é palhaço, escritor, educador e fundador do Laboratório de Escuta e Convivência (LEC), consultoria especializada em promover engajamento, diálogo e integração de grupos e equipes. Entre outras obras, ele é autor do livro “Ser bom não é ser bonzinho", que destaca como a comunicação não-violenta e a arte do palhaço podem ajudar a identificar e expressar as necessidades de maneira clara e evitar julgamentos.

 

Em sequência, a roda de conversa aprofunda o mesmo tema com as Luciana Romano Morilas e Kaká Rodrigues. Professora Associada da FEA-RP/USP, mestre e doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP e livre-docente em Ética e Legislação Empresarial pela FEA-RP/USP, Luciana Morilas destacará como essa abordagem é imprescindível para dias atuais para qualquer área de atuação profissional, mas, principalmente, para as relações estabelecidas no cotidiano e no cuidado com o idoso.

 

Kaká Rodrigues, especialista em gestão de conflitos e consultora nas áreas de diversidade e inclusão, falará sobre como é possível rever o próprio comportamento. A apresentação ficará por conta de Galeno Amorim e Tatiana Brechani, e o sarau será comandado pelo violeiro e livreiro Gerson Ramos, encerrando a programação.

 

Vale destacar que o evento será transmitido pelo Facebook do @observatoriodolivro e pelo YouTube, e encerra a programação do Junho Violeta. As inscrições podem ser feitas pelo link

 

 


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: