Exposição apresenta obras da equipe do Hospital do Câncer de Barretos
A mostra ficará exposta de 7 de janeiro a 3 de fevereiro, em Ribeirão Preto

Exposição apresenta obras da equipe do Hospital do Câncer de Barretos

Imagens feitas por profissionais da saúde tratam do tema da diversidade no ambiente de trabalho

A partir de 7 de janeiro, o primeiro andar do Fórum de Ribeirão Preto vai receber uma exposição com fotografias realizadas pelos funcionários do Hospital do Câncer de Barretos. As imagens tratam temas da diversidade no ambiente de trabalho dos envolvidos.

As fotografias ficarão expostas até dia 3 de fevereiro. De acordo com a assessoria de imprensa responsável pelo hospital, a fotografia fez parte da rotina do local. O principal objetivo da ação foi promover a cultura da diversidade para os profissionais da instituição, por meio de oficinas de fotografia que estimularam a reflexão sobre o ambiente que os cerca. As oficinas foram conduzidas por temas relevantes para a melhoria constante do ambiente de trabalho.

O tema diversidade foi abordado por meio da conscientização e da sensibilização dos colaboradores, incentivando a aceitação e a integração dentro do hospital. O edifício do fórum fica localizado na Rua Alice Alem Saad, 1.010, no bairro Nova Ribeirânia, na Zona Leste de Ribeirão Preto. A entrada é gratuita.

Projeto

Fotografia e Inclusão é um projeto focado em retratar as principais questões que envolvem o respeito às diferenças de cada indivíduo. Patrocinada por um grupo de apoiadores, a ação aconteceu no período de maio a dezembro de 2017, com uma semana de cada mês, em diversos setores do complexo hospitalar.

Fotógrafos por um dia

A equipe de educadores convidou todas as pessoas envolvidas na rotina médica para registrar a diversidade de um jeito diferente e inspirador. Para isso, médicos, enfermeiras e demais equipes de saúde participaram de atividades lúdicas conduzidas pelos educadores, a fim de incentivar a reflexão sobre questões de diversos eixos da diversidade - como terceira idade, etnias e gênero. Depois das atividades, os participantes produziram uma fotografia acompanhada de uma legenda.

A exposição reúne diversas imagens produzidas durante o período que o projeto esteve no hospital e mostra a sensibilidade e criatividade dos participantes em retratar o tema proposto.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: