Exposição sobre mulheres é apresentada no Fórum em Ribeirão Preto
Exposição sobre mulheres é apresentada no Fórum em Ribeirão Preto

Exposição sobre mulheres é apresentada no Fórum em Ribeirão Preto

As pessoas podem conferir a “Legítima defesa da honra” até o dia 4 de março

O edifício do Fórum em Ribeirão Preto recebe uma atração artística até o dia 4 de março. O público visitante pode conferir das 12h30 até as 19h, diariamente, o projeto “Arte e Cultura do TJSP”.

A exposição “Legítima defesa da honra”, da artista Maysa Pettes, reúne 14 obras desenvolvidas com pintura em tinta acrílica sobre canvas. São auto-retratos, que  protagonizam o resultado de atos violentos praticados contra mulheres, independente da cultura, classe social e financeira onde estejam inseridas.

A mostra ficará exposta a todos no primeiro andar do edifício localizado na Rua Alice Alem Saad, 1010. A entrada é gratuita. “Nós nunca desvendaremos os mistérios da dor humana. Promessas traídas, esperanças, estilhaçadas, histórias tristes que nos permitem refletir”, comenta a artista.

Segundo a cuidadora de arte e cultura, Maria Scanavez, mesmo pouco divulgado, o local recebe diversas atrações mensalmente e muitas pessoas não fazem ideia da programação cultural. “Esta atração está muito linda, deixando o Fórum mais alegre e mais bonito. Recebemos atrações musicais e exposições”.  

Maysa Pettes

Graduada em Artes Plásticas no ano de 1979, pela Universidade de Ribeirão Preto, Maysa Pettes passou anos de sua vida desenvolvendo atividades profissionais de diferentes espécies e em diversas áreas. Por alguns anos, afastou-se da sociedade para encontrar-se, vivendo em um refúgio na cidade de Rifaina.

Desta época guarda as melhores lembranças, hoje refletidas em seu estilo de vida, como o gosto pelas coisas simples e despretensiosamente requintadas, como o contato dos pés com a terra ou um café da manhã ao ar livre. Sua produção artística, sempre em desenvolvimento no decorrer destes anos e aprimorada com estas inenarráveis experiências, foi poucas vezes mostrada até o ano de 2008, quando, de fato, assumiu que viveria de arte.


Foto: Divulgação

Compartilhar: