Famoso artista sertanejo morre por conta de diabetes

Famoso artista sertanejo morre por conta de diabetes

Complicação da doença teria sido o principal motivo do sangramento

A música sertaneja de raiz perdeu um de seus maiores ídolos nesta sexta-feira, 26. Chico Rey, tinha 63 anos e por 35 destes formou dupla com o seu irmão, Paraná. O cantor, que tinha problemas renais, passou por um transplante e vinha lutando contra a diabetes por alguns anos.

Chico Rey estava em Maceió (AL)  de férias com a família, quando teve um sangramento e foi levado ao hospital. O homem era considerado uma dos melhores segundas vozes da música sertaneja, Chico Rey se destacava por seu tom firme e com entonação perfeita para a primeira aguda de Paraná.

Em conversa com o EGO, o músico e irmão, Paraná, falou sobre a perda do companheiro, que faleceu por conta das complicações da diabetes.

"Ele tinha diabetes, enfrentava problemas renais. Seis anos atrás ele passou por um transplante de rins, mas um ano depois o organismo rejeitou. Ele voltou a fazer hemodiálise, mas sempre foi muito sofrido", contou Paraná, ao lembrar que a doença do irmão jamais o impediu de cumprir seus compromissos profissionais. "Ele já cantou após fazer hemodiálise, sempre foi muito profissional. E eu entendia isso e durante muito tempo adaptamos nossa agenda com os tratamentos dele".

Junto ao seu irmão, familiares e fãs, Chico Rey  deixa escrito para sempre grandes sucessos que marcaram época na música sertaneja, como “Quem será o seu outro Amor”,  “Amor Rebelde”, “Canarinho e o Prisioneiro”, “Tranque a Porta e me Beije, entre outros tantos sucessos.

Repercussão 

A morte do músico, conhecido pelo sertanejo de raiz, repercutiu no mundo sertanejo. “Hoje perdemos um grande ídolo! Um dia triste para a música sertaneja. Desejamos aos familiares e amigo muita força nesse momento”, publicou a dupla Edson & Hudson em sua página no Facebook.

“Chico Rey, além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná e formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Vai fazer muita falta, foi uma notícia inesperada para mim e para todos os seus fãs. Nossos sentimentos à toda família e a quem fazia parte da sua trajetória. Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja, para a bandeira que levantamos!”, escreveu o cantor Daniel em sua conta do Instagram.

“Dia triste para a música sertaneja hoje”, publicou a dupla Bruno e Marrone.

A música sertaneja ficou sem mais uma estrela. Perdemos uma referência, uma inspiração. Que Deus conforte toda sua família”, lamentou a dupla João Neto e Frederico nas redes sociais.

Foto: Divulgação

Compartilhar: