Feira do Livro terá Cortella, Augusto Cury e Dan Stulbach
Filósofo será o homenageado da feira

Feira do Livro terá Cortella, Augusto Cury e Dan Stulbach

Edição deste ano aposta em escritores consagrados para manter nível; Cantores famosos também estão confirmados

Com a volta de grandes shows, é apresentada a programação da Feira do Livro de 2016, que pretende levar a discussão da literatura do Brasil, e aposta em escritores premiados e em grandes best-sellers, como Mário Sergio Cortella e Augusto Cury.

A novidade da edição de 2016, que começa no dia 12 de junho e segue até o dia 19, é a apresentação do cantor Jair Oliveira, filho de Jair Rodrigues, que comemora 30 anos de carreira, e se apresenta no sábado, dia 18, no Theatro Pedro II.

Outro músico que vem para a feira, mas não para cantar, e sim falar do próprio livro, é Martinho da Vila, que na segunda-feira, 13, participa de encontro, também no Theatro Pedro II, e compartilhará com os fãs e leitores história do livro recém-lançado “Barras, Vilas & Amores”.

Leia mais:
Edição 2016 da Feira do Livro aposta em escritores premiados 

“Não é uma feira comum, ela faz uma cidade de 700 mil habitantes respirar cultura. Nesses oito anos aprendemos viver esse mês em razão da feira, por causa de sua importância”, afirmou o secretário muncipaç de Educação, Angelo Invernizzi.

Também volta a edição deste ano velhos conhecidos da feira ribeirãopretana, como o escritor Ignácio de Loyola Brandão, que também no dia 13 participará da Sessão Jabuti, proposta pela organização para apesentar ao público os vencedores do principal prêmio da literatura brasileiro.

Também neste dia, o escritor Augusto Cury participará de mesa junto com o diretor de TV e cinema Jayme Monjardim, e com o ator Dan Stulbach, para falar do filme “O Vendedor de Sonhos”.

O filósofo e escritor Mário Sergio Cortella participa em dose tripla da edição deste ano, já que ele participa da abertura da feira, no dia 12. No mesmo dia ele faz um bate-papo com o jornalista Gilberto Dimenstein.

Outra figurinha carimbada em Ribeirão Preto é escritor de obras infanto-juvenil Pedro Bandeira, que na sexta-feira, 17, falará com o público, também no coração da feira, no Pedro II.

“Vamos entregar uma feirão tão grande quanto as outras, com a mesma qualidade que sempre apresentamos”, disse a presidente da Fundação Feira do Livro Adriana Silva, que quer mostrar o quanto a feira é importante para Ribeirão Preto.

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: