Festival Arigatô terá exposição de orquídeas exclusivas
Junto as atrações culturais, o público visitante vai ter uma praça de alimentação

Festival Arigatô terá exposição de orquídeas exclusivas

As espécies, produzidas em dois orquidários da região, farão parte das atrações do Festival de Cultura Japonesa

A primeira edição do Festival Arigatô acontecerá de 8 a 10 de julho, no Espaço de Eventos da Paróquia Santa Teresinha Doutora, e irá reunir diversas modalidades da cultura japonesa: música, dança, cultura pop, oficinas de culinária, pipa, origami, bonsai, além de uma exposição de orquídeas que promete atrair os olhares dos visitantes.

Dois orquidários da região, em Pontal e Cajuru, em produção com inúmeras espécies de formatos e cores surpreendentes, prometem trazer para o festival desde as flores mais comuns até variedades exclusivas.

Fred Biagi Becker, engenheiro agrônomo e apaixonado por orquídeas desde os 8 anos, é o responsável pelas duas áreas que somam 8.000 m² destinados à produção das flores, que estarão no Festival Arigatô para exposição e venda.

O engenheiro desenvolveu o hábito da cultura das flores incentivado pela avó, Edilah Biagi, que o levava para ver exposições de orquídeas importadas ainda não cultivadas no Brasil.  “Desde menino, me encantei pelo universo das orquídeas que chegaram ao Brasil pelas mãos do jardineiro francês de D. Pedro II. Com o tempo, essa paixão foi tomando novas proporções e hoje nossa produção atende toda a região; alcançamos um grau de excelência quanto aos cruzamentos na produção de variedades exclusivas”, conta Becker.

Junto às atrações culturais, o público visitante vai ter uma praça de alimentação que conta com a organização, logística e expertise da Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, que apoia o evento e agrega a experiência de 24 anos à frente das edições do Festival Tanabata.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: