Festival japonês terá apresentação tradicional em Ribeirão Preto
O mágico dos balões, Luciano Takeda também está garantido

Festival japonês terá apresentação tradicional em Ribeirão Preto

O grupo de tambores Ryukyu Matsuri Daiko confirmou presença no evento, que será realizado em agosto

A segunda edição do Sadako Matsuri, substituto do Tanabata, terá apresentações típicas da cultura japonesa em Ribeirão Preto. O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de agosto.

Leia mais:
Festival substituto do Tanabata tem data confirmada para ocorrer em Ribeirão Preto  

De São Paulo, o grupo de tambores Ryukyu Matsuri Daiko confirmou presença no evento sem custos para a organização. “Eles vão contribuir muito com o nosso festival”, disse Tatiane Sakamoto.

Desde 1998 no Brasil, o grupo de São Paulo, que é originário de Okinawa, tem o intuito de preservar e difundir a cultura e as tradições okinawanas usando a Eisa – dança de tambores típica – como referência em suas coreografias.

Show com balões

Além dos músicos, o mágico dos balões, Luciano Takeda também está garantido no Sadako Matsuri, que será realizado na Igreja Santa Terezinha Doutora, no bairro Ribeirânia, na Rua Walter Antunes De Campos, na Zona Leste do município.
Takeda está confirmado em Ribeirão Preto
Sem cachê, o mestre em esculturas de balões trará em que montará várias esculturas. “Quando se faz o bem, as coisas positivas retornam. Encontramos pessoas boas no caminho e as coisas se tornaram possíveis”, conclui Tatiane, organizadora do evento.
 


Foto: Divulgação

Compartilhar: