Festival de Teatro de Ribeirão Preto é indicado a prêmio nacional

Festival de Teatro de Ribeirão Preto é indicado a prêmio nacional

Evento ribeirãopretano figura na categoria "Melhor Projeto ou Evento de Incentivo ao Teatro" no Prêmio Cenym

O Festival Nacional de Teatro  (FNTP) de Ribeirão Preto foi indicado ao 22º Prêmio Cenym de Teatro Nacional na categoria “Melhor projeto ou evento de incentivo ao teatro”. Consolidado como política pública formativa e de difusão das artes cênicas, o Festival contou com um público de mais de 6 mil pessoas em sua 7ª edição, realizada entre os dias 18 de agosto e 6 de setembro. Ao todo, foram 31 espetáculos, 14 debates e 9 oficinas, contabilizando mais de 90 horas de atividades artísticas pela cidade. 

 

A 22ª edição do prêmio também indicou produções e artistas que fizeram parte do 7º FNTP de Ribeirão Preto. Como produção, “Cordel do Amor Sem Fim”, indicada em nove categorias: melhor grupo de teatro; melhor qualidade artística de produção; melhor maquiagem e visagismo; melhor figurino; melhor cenário; melhor direção de arte; melhor trilha sonora adaptada; melhor fotografia para publicidade; melhores adereços e objetos de cena. Diretor do espetáculo, Gabriel Vilela foi indicado na categoria “Melhor Direção de Arte”. 


 
“O FNTRP é uma vitrine para a diversidade e riqueza da produção teatral local e de todo o país, promovendo intercâmbio e troca de saberes entre profissionais ligados às artes cênicas de forma inclusiva e convergente entre reconhecimento de artistas, formação de plateia e oportunidade de aprendizado nas áreas técnicas. A indicação a um prêmio tão importante, colocando o festival ao lado de grandes iniciativas, mostra a pujança da nossa cidade na produção de cultura atrelada ao conhecimento”, avalia Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.


 
O prêmio possui indicações em 30 categorias e representa honraria máxima para reconhecimento à excelência do segmento das artes cênicas. As indicações podem ser conferidas no site oficial da premiação. A votação será realizada por membros da organização e os vencedores serão anunciados no dia 21 de novembro, em um evento em Aracajú, no estado de Sergipe.


Foto: Ellen Faria

Compartilhar: