Festival Nacional de Teatro de RP tem programação variada no fim de semana
O 7º Festival de Teatro de Ribeirão Preto acontece até o dia 06 de setembro

Festival Nacional de Teatro de RP tem programação variada no fim de semana

Apresentação de espetáculos premiados e oficinas tem entrada gratuita

A programação do 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto não para. Neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de agosto, a população terá a oportunidade de assistir e participar gratuitamente de espetáculos premiados e oficinas de formação.

 

Na sexta-feira, 25, o espaço Arteia recebe às 20h, a oficina “Os corpos femininos em Nelson Rodrigues: vestido de noiva e valsa nº 6”. No dia 26, sábado, às 20h, o Teatro Municipal (Via São Bento, nos Campos Elísios) recebe o espetáculo “Kizomba pra Preto – A Ópera do Carnaval”, e no domingo, dia 27, às 19h, também no Teatro Municipal, terá o espetáculo “Candelária”.

 

7º Festival de Teatro

 

O 7º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto será realizado gratuitamente até o dia 6 de setembro. Foram mais de 300 inscrições de grupos, espetáculos e atividades cênicas para a edição deste ano, com 282 inscrições para participar das mostras nacional e local e 32 para atividades que possuem projetos aprovados via leis de incentivo.

 

O objetivo é promover o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público com a produção local nas mais diferentes manifestações cênicas, além de contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

 

O Festival é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, promovendo a valorização da diversidade cultural de Ribeirão Preto, formação de plateias e o intercâmbio artístico em um grande encontro da cena cultural.

 

Confira a seguir, a programação de Espetáculos e Oficinas, que também podem ser acompanhadas pelo Instagram da Secretaria da Cultura e Turismo e do Festival de Teatro.

 

Data: 25 de agosto

Oficina: Os corpos femininos em Nelson Rodrigues: vestido de noiva e valsa nº 6

Vagas: 30

Local: Arteia - Rua Dr. Paulo Tinoco Cabral, nº 230 - Jardim São Luiz

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

 

Data: 26 de agosto

Espetáculo: Kizomba pra Preto – A Ópera do Carnaval

Local: Teatro Municipal - Via São Bento - Campos Elísios

Horário: 20h

Classificação: Livre

 

Data: 27 de agosto

Espetáculo: Candelária

Local: Teatro Municipal - Via São Bento - Campos Elísios

Horário: 19h

Classificação: 14 anos

 

 


Divulgação

Compartilhar: