Festival Nacional de Teatro movimentou Ribeirão Preto durante 13 dias
Foram mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil

Festival Nacional de Teatro movimentou Ribeirão Preto durante 13 dias

Foram 17 apresentações e oito oficinas que reuniram mais de 5,5 mil pessoas; musical Ayrton Senna encerrou os espetáculos neste sábado, 11

O espetáculo “Ayrton Senna – O Musical” marcou o encerramento do 6° Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, reunindo cerca de mil pessoas na noite do último domingo, 11, no Parque Dr. Luis Carlos Raya.

 

O ribeirãopretano pode viver uma imersão nas artes cênicas, com apresentações e oficinas do Festival. O objetivo foi promover o intercâmbio de companhias nacionais para fomentar e aproximar o público das produções locais, nas mais diferentes manifestações cênicas, e contribuir para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.

 

Durante os 13 dias de evento, aproximadamente 5,5 mil pessoas tiveram a oportunidade de participar de oito oficinas e assistir 17 apresentações de grupos locais e peças premiadas nacionalmente. O palco principal foi o Teatro Municipal, além de outros espaços alternativos da cidade como parques, praças e teatros.

 

Um dos objetivos do Festival foi promover a cultura de Ribeirão Preto. Por isso, a mostra local exaltou a diversidade cultural, fomentando a produção artística de grupos da cidade para valorizar o artista local e promover o intercambio cultural com grupos premiados nacionalmente, além de oferecer uma programação cultural de qualidade e gratuita aos ribeirão-pretanos.

 

“O Festival Nacional de Teatro trouxe aos ribeirão-pretanos a possibilidade de realizar uma imersão a diversas atividades culturais, todas gratuitas. O intercâmbio entre grupos nacionais e locais trouxe para nossa cidade a possibilidade do crescimento cultural, através do incentivo a novas produções e da proximidade com o público”, afirmou a secretária da Cultura e Turismo, Isabella Pessotti.

 

O Festival Nacional de Teatro é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). Foram mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil, com dez espetáculos selecionados, sendo cinco nacionais e cinco locais, além de apresentações de parceiros da Secretaria.


Foto: Divulgação

Compartilhar: