
Filme rodado em Ribeirão Preto é premiado como a melhor comédia do ano
Longa "O Divórcio" concorreu com outras quatro produções nacionais
O filme “O Divórcio”, que foi rodado em Ribeirão Preto, venceu na categoria “Melhor longa-metragem de comédia” de 2018, na 17ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia foi realizada na última terça-feira, 18, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A comédia concorreu com outros quatro filmes: “Fala sério, Mãe!”, “La Vingança”, “Malasartes e o duelo com a Morte” e “Os Parças”. O destaque da noite foi o filme “Bingo - O Rei das Manhãs”, que venceu oito das quinze categorias para as quais foi indicado, incluindo a de melhor filme.
Além da gravação, a pré-estreia do longa também aconteceu em Ribeirão Preto. Em setembro de 2017, o cinema UCI do RibeirãoShopping realizou o evento para cerca de mil pessoas. Antes da exibição do longa, os protagonistas da comédia, o produtor ribeirãopretano LG Tubaldini Jr. e o roteirista Paulo Cursino participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa, em que falaram sobre o lançamento e a experiência de ter rodado o filme na cidade.
A trama acompanha a história de Noeli (Camila Morgado), que é roubada do altar por Júlio (Murilo Benício). O casal leva uma vida humilde, mas enriquece quando o molho de tomate Juno, criado por eles, torna-se um sucesso. Com o passar dos anos, os dois abrem uma grande empresa, mas o dinheiro e a rotina os distanciam. Um mal entendido é a gota d’água para a separação. Para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo de divórcio cheio de confusões e com cenas hilárias.
Foto: Divulgação