Flor de Aguapé apresenta Choro cantado no Bar do Val
A banda apresenta neste sábado, 25, um repertório intenso de choros cantados

Flor de Aguapé apresenta Choro cantado no Bar do Val

Apresentação será nesse sábado, 25, e promete ser intensa e minuciosa nos arranjos com repertório composto por clássicos da música brasileira

Neste sábado, 25, a partir das 20h30, os músicos do Flor de Aguapé se apresentarão no Bar do Val com o show “Choro de Cordas – Melodia e Poesia”, baseado em um repertório de choros cantados, que de acordo com a banda, é um tema pouco explorado.

Segundo o quarteto, formado por Leonardo Freitas (piano), Alexandre Prez (cavaquinho), Jacque Falcheti (voz) e Ricardo Perez (percussão), para preparar o tema e repertório da apresentação, o Flor de Aguapé realizou várias pesquisas para encontrar os choros cantados. “É um tema pouco explorado, a maioria dos choros são instrumentais, então os choros cantados acabam ficando muitas vezes de lado. E foi exatamente nesse ponto que o grupo resolveu focar o repertório”, explica Leonardo Freitas, um dos integrantes da banda.

A expectativa dos músicos para este sábado é grande, pois a apresentação contará ainda com participações especiais de cantores de Ribeirão Preto. “A expectativa é muito boa. O grupo já vem circulando com esse show tem um bom tempo, então pra gente os arranjos estão bem seguros e estamos sincronizados. Além disso, teremos algumas participações especiais de pessoas importantes da cena musical de Ribeirão, vale a pena conferir”, conta o tecladista.

Turnê portenha

A banda está prestes a embarcar para uma turnê na Argentina, com nove apresentações já marcadas. “Essa apresentação tem uma importância a mais pra nós, por fazer parte de uma série de shows que estamos fazendo antes da nossa turnê na Argentina, que vai acontecer agora em Julho. Então pra gente esses shows são bastante significativos e fazem parte da construção dessa nova etapa e da divulgação dos projetos do grupo pra patrocínio da turnê, que ainda estão abertos.”, finaliza Freitas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: