Foi lançado documentário gravado e produzido em Ribeirão Preto
O longa retrata momentos delicados e superação do triatleta, que ficou aproximadamente três meses em estado de coma

Foi lançado documentário gravado e produzido em Ribeirão Preto

“1538ºC - The Iron Human” conta a história de superação e luta pela vida de um triatleta amador

Todo gravado e produzido em Ribeirão Preto, o filme “1538ºC - The Iron Human” foi lançado na última quinta-feira, 4, em um restaurante da região Sul da cidade. O longa-metragem é focado na história de superação do triatleta amador e profissional do mercado financeiro, Sérgio Buonarotti.

A Grattitude Filmes ficou responsável pela produção cinematográfica, junto aos roteiristas/jornalistas Lucas Bretas e Samuel Prisco. O documentário traz os acontecimentos de 6 de agosto de 2011, dia em que Sérgio saiu para pedalar com amigos no Anel Viário Sul e foi surpreendido por um grupo de assaltantes. Na confusão, Sérgio levou um tiro que transfixou o tórax. Ele foi socorrido à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e a partir desse fato, a vida do empresário foi permeada de desafios.

A recuperação durou cerca de seis anos. Foram 64 cirurgias, durante todo o processo. Sérgio teve uma recuperação espantosa para os padrões convencionais da medicina e, no mês de maio de 2017, concluiu uma prova de Iron Man em Florianópolis (SC), com as distâncias de 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e mais 42 quilômetros de corrida. Para saber mais, acompanhe a rede social do projeto: @1538_theironhuman.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: