Fórum recebe exposição “Natureza Viva” a partir deste domingo, 2
Fórum recebe exposição “Natureza Viva” a partir deste domingo, 2

Fórum recebe exposição “Natureza Viva” a partir deste domingo, 2

A mostra reúne registros artísticos de lugares comuns para todos que forem até o Centro de Justiça

O edifício do Fórum em Ribeirão Preto recebe a partir deste domingo, 2, a atração artística “Natureza Viva” até o dia 5 de agosto deste ano. O público visitante pode conferir, das 12h30 até as 19h, diariamente, o projeto “Arte e Cultura do TJSP”.

A exposição reúne obras desenvolvidas com pintura em tela através de registrados de lugares banais e comuns. A mostra ficará exposta a todos no primeiro andar do edifício localizado na Rua Alice Alem Saad, 1010. A entrada é gratuita.

Segundo a professora de arte Heloisa Helena Pimenta Frossard, responsável pelas obras, nos quadros o público pode conferir às vezes campos mais amplos, outras pequenos ramos e flores que são registrados por meio da fotografia e depois traduzidos pela pintura e linguagem plástica que a artista escolheu para se expressar.

Helena comenta que os elementos que utiliza deslocam-se gradativamente do real e passam dos verdes, rosas, azuis e vermelhos mais intenso para uma natureza em escala de cores rebaixadas, quase sempre suaves, em pinceladas que gotejam e diluem as formas e contornos.

Segundo a cuidadora de arte e cultura, Maria Scanavez, mesmo pouco divulgado, o local recebe diversas atrações mensalmente e muitas pessoas não fazem ideia da programação cultural. “Esta atração está incrível, deixando o Fórum mais alegre e mais bonito”, comenta Maria. 

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar: