Fundação do Livro e Leitura divulga programação de dezembro
As atividades são gratuitas e abertas à população

Fundação do Livro e Leitura divulga programação de dezembro

No último mês do ano, haverá o "Clube do Livro" e lançamento da 3ª edição da HQ “Escape para o Perigo”

Para encerrar as atividades de 2019, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anunciou a programação dos eventos de dezembro. As atividades, que são gratuitas e abertas à população, acontecem na sede da fundação, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, no Jardim América.

O último encontro do “Clube do Livro” deste ano ocorrerá no próximo sábado, 14, às 16h. O livro que será abordado nesta edição será “Canção de Natal”, obra de 152 páginas do romancista inglês Charles Dickens e vencedora do prêmio FNLIJ de 1996.

A obra traz uma narrativa que acontece na véspera de Natal, quando um velho homem de negócios londrino, amargo, avarento, implacável e desumano, recebe durante a noite a visita do fantasma do seu ex-sócio, Jacob Marley. Em seguida, ele recebe também o Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro que despertarão, de forma terrificante, a consciência e o verdadeiro sentido da época natalina.

“Considerado um dos principais clássicos natalinos de todos os tempos e uma das mais célebres obras de Dickens, o livro foi escrito em menos de um mês originalmente para pagar dívidas”, destaca a curadora do Clube do Livro, a bibliotecária Gabriela Pedrão.

Já para os fãs de super-heróis e histórias em quadrinhos, no dia 21 de dezembro, sábado, às 15h, haverá o lançamento da 3ª edição da HQ “Escape para o Perigo”, do roteirista ribeirãopretano Ricardo Barbieri. “As histórias são carregadas. Quem começa a ler, precisa conhecer tudo o que aconteceu nos anos anteriores. Portanto, nossa intenção é trazer histórias independentes, sem a necessidade de conhecer o que aconteceu hoje”, explica o autor.

SERVIÇO

Clube do Livro
Quando: 14 de dezembro, às 16h.
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - Jardim América.

Lançamento de História em Quadrinhos
Quando: 21 de dezembro, às 15h.
Local: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.
Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - Jardim América.


Foto: Divulgação

Compartilhar: